Siga nossas Redes Sociais

Capelinha de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe

16/07/2021 . Obras de Misericórdia

A Capelinha de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe é umas das Obras de Misericórdia da Comunidade Olhar Misericordioso que tem como objetivo visitar as casas das famílias que desejarem recebê-la, para que assim possam estar sob o Olhar Misericordioso da Mãe que apresenta o Seu Filho e transforma seus lares em pequenos Santuários de amor, devoção, santificação e evangelização.

Como funciona a peregrinação da Capelinha?

Cada zelador deve se comprometer a convidar mais nove famílias, formando um grupo de dez para receber a visita da Capelinha Peregrina em suas casas onde permanecerá durante três dias de forma que, ao término de um mês, ela tenha peregrinado por todos os lares.

Com o intuito de facilitar a logística de entrega, evitando indesejados atrasos, é importante que sejam escolhidas pessoas com endereços não muito distantes ou com facilidade de entrega (ambiente de trabalho, por exemplo), principalmente nas cidades grandes, onde os deslocamentos são mais difíceis.

Aquele que receber a Capelinha será o responsável por entregá-la, em mãos, à família seguinte.

O Zelador precisa estar atento para que o lugar que recebe a Capelinha aceite devotamente a sua visita, assumindo o compromisso de garantir que em toda casa sejam rezados os Terços Mariano e da Misericórdia pelas famílias, pelas vocações, pelo Papa, pela Igreja e pelos pecadores do mundo inteiro. Com o intuito de ajudar as famílias nessa prática, um livro de orações acompanha a Capelinha Peregrina.
A imagem de Jesus Misericordioso não só representa a Misericórdia Divina, mas constitui também um sinal para relembrar o dever cristão da confiança em Deus e de um amor ativo para com o próximo. Disse Nosso Senhor a Santa Faustina: Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela.” (D.570)

O desejo do  servo fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, Padre Alexandre Paciolli, iCM,  é que mais famílias estejam sob o Olhar Misericordioso de Jesus e de Nossa Senhora de Guadalupe, promovendo a devoção à Santíssima Virgem e a Jesus Misericordioso.

Para obter mais informações, mande uma mensagem para:

(21) 99654-8728 – Andreha Lucieri

21 99655-0148 – Marcio Costa

 

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS