Siga nossas Redes Sociais

27 de agosto – Dia de Santa Mônica

27/08/2021 . Formações

Geralmente a vida dos santos sempre é marcada pelo exercício das virtudes da paciência e da esperança, e não é diferente com Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, memória que celebramos hoje, 27 de agosto.

Segundo seus biógrafos, Mônica sofreu grandes lutas em sua família, primeiro com o esposo adúltero, depois com a vida de pecado de seu filho Agostinho, mas em meio a grandes contrariedades, Mônica deu um autêntico testemunho cristão de esposa e mãe.

Em constante oração, jamais esmoreceu diante dos desacertos do filho, buscou amparo na Igreja através da pessoa do bispo Santo Ambrósio, que certa vez para a animar lhe disse: “Vai-te em paz, mulher, e continua a viver assim, que não é possível que pereça o filho de tantas lágrimas”.

De fato, a providência divina não falhou e não somente tirou filho de Mônica de uma vida de vícios, pecados e heresias, mas lhe deu uma vocação, e aquele que foi causa de tanta dor de cabeça para sua mãe, se tornou para a posteridade, um porta voz da vontade de Deus, reconhecido até mesmo por não cristãos.

Neste dia, peçamos ao Senhor que por intercessão de Santa Mônica que revigore a nossa fé e a nossa esperança, para mesmo diante dos problemas e das dificuldades, possamos ser fiéis a Nosso Senhor e à Sua Igreja, na certeza de que para Deus nada é impossível.

Santa Mônica, rogai por nós!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS