Siga nossas Redes Sociais

Dia do Catequista

29/08/2021 . Formações

Neste mês das vocações, não podemos deixar de celebrar em ação de graças, por aqueles que desempenham um papel fundamental para a formação católica: os catequistas.

Do grego, a palavra catequese significa fazer “ecoar a voz”, dessa forma, o catequista ser uma extensão da voz de Deus, uma voz que deve partir da experiência feita pelo catequista diante do estudo da Sagrada Escritura, do Magistério e da Sagrada Tradição, que são os pilares da fé católica.

Neste ponto, nos esclarece o Papa Francisco: “Ser catequista, essa é a vocação; não trabalhar como catequista. Vejam bem, não disse trabalhar como catequista, mas sê-lo, porque envolve a vida. E, assim, se conduz ao encontro com Jesus com as palavras e com a vida, com o testemunho”, destacou.

Diante deste desafio de ser um eco da voz de Deus para os catequizandos, rezamos neste fim de semana, pedindo que o Senhor fortaleça todos os nossos catequistas, que por intercessão de Nossa Senhora, que sejam direcionados aqueles que estão iniciando essa missão e reanimados aqueles que estão cansados mediante suas responsabilidades.

Aproveitamos também a oportunidade para agradecer e parabenizar a todos os catequistas, pelo empenho em contribuir com a evangelização e transmissão da fé. Deus lhes pague!

Tudo por Jesus, nada sem Maria

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS