Siga nossas Redes Sociais

A realidade e os desafios das famílias (Capítulo II)

24/06/2021 . Formações

Este ano, o Papa Francisco declarou o ANO DE SÃO JOSÉ, para celebrar os 150 anos da declaração de Padroeiro da Igreja Católica. E anunciou a convocação de um “Ano especial dedicado à Família Amoris laetitia”, que foi inaugurado em 19 de março de 2021, dia de São José e quinto aniversário de publicação da Exortação Apostólica. O encerramento está marcado para junho de 2022. Será um ano de reflexão e uma oportunidade para aprofundar os conteúdos do documento.

O significado de Amoris Laetitia é alegria do amor. A exortação apostólica Amoris laetitia foi fruto de dois sínodos sobre a família onde o papa ouviu bispos do mundo inteiro. Nesta exortação apostólica, o papa vai nos dizer que é necessária uma realidade doméstica com mais espaços de liberdade, com distribuição igual de encargos, responsabilidades e tarefas, com uma participação maior dos homens e filhos nas tarefas do lar, valorizando mais a comunicação entre o casal. Isso tudo é fruto da presença do Espírito Santo conduzindo os membros da família para uma compreensão mais profunda do sentido real da vida em família.

Nesta formação sobre a Exortação Amoris Laetitia, são abordados sobre os grandes problemas e desafios das famílias no mundo atual, como o individualismo, o ritmo da vida atual, o estresse, a organização social e de trabalho, o relativismo, a cultura do provisório, a ideologia de gênero e vícios. Enfim, como viver o sacramento do matrimonio como um caminho dinâmico e de crescimento na fé.

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS