Siga nossas Redes Sociais

Domingo da Ressurreição – Feliz Páscoa!

17/04/2022 . Formações

“Cristo Ressuscitou ». É este o acontecimento novo e prodigioso, verdadeiro e incontroverso, sobre o qual tudo se funda; é esta, de há muito e para sempre, « a pedra angular, rejeitada pelos construtores. E, em nenhuma outra, senão nela, existe a salvação”

São João Paulo II

 

 

 

“Cada vez que rezamos de coração, o Céu se abre para nós! Cada vez que obedecemos, o Céu se abre para nós! Cada vez que nos comprometemos com Deus, o Céu se abre para nós! Cada vez que amamos de verdade, o Céu se abre para nós! Na verdade o Céu sempre está aberto para mim. Eu que fecho a janela dos meus olhos da fé quando não quero vê-lo. É impressionante como há pessoas que preferem não adiantar o Céu na terra. E nós podemos já viver aqui uma sala de espera do Céu! Para quem serve a Deus o Céu nunca está fechado. Você pode a qualquer momento bater na porta do Céu e ser atendido, pois Jesus prometeu ´eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar´ (Apocalipse 3,8). Esta porta da presença de Deus está escancarada para quem quiser entrar.” (Padre Alexandre, Meditatio 27/01/2018)

Hoje é o dia da festa das festas, da solenidade das solenidades. Tua luz, ó Cristo, brilha mais que o Sol sobre todos os seres. Grandioso é o Teu poder e a Tua majestade! Aleluia! Abro de par em par as portas do meu coração e quero deixar a Tua luz entrar com toda a força na minha alma, Senhor! Que grande alegria é crer em Ti e viver em Tua presença. Tua glória e Teu esplendor não cessarão jamais! Obrigada pelo dom da minha fé, da minha esperança e do meu amor! Eles me vêm de ti, e é graças a Tua ação em mim que hoje posso celebrar com alegria a tua Ressurreição. Mais uma Semana Santa se passou na minha vida, para que hoje e a partir desse momento eu tome posse ainda mais da vida verdadeira que tens para me dar. Dou-te graças e louvores, Senhor! Hoje mais uma vez digo-Te com todo o meu coração: quero ser santo! Quero ser reflexo da tua bondade e Misericórdia para o Mundo que tanto necessita da tua luz e da tua presença! Renuncio todo o medo e toda desconfiança de Ti! Tomo posse da tua graça! Sei que irei cair e precisar muitas e muitas vezes da tua Misericórdia, mas quero seguir com os olhos fixos em Ti, pois sei que, ainda que eu caia, Tu irás sempre me amparar e me levantar.

“A vós, ó Deus, louvamos,
a vós, Senhor, cantamos.
A vós, Eterno Pai,
adora toda a terra.

A vós cantam os anjos,
os céus e seus poderes:
Sois Santo, Santo, Santo,
Senhor, Deus do universo!

Proclamam céus e terra
a vossa imensa glória.
A vós celebra o coro
glorioso dos Apóstolos,

Vos louva dos Profetas
a nobre multidão
e o luminoso exército
dos vossos santos Mártires.

A vós por toda a terra
proclama a Santa Igreja,
ó Pai onipotente,
de imensa majestade,

e adora juntamente
o vosso Filho único,
Deus vivo e verdadeiro,
e ao vosso Santo Espírito.

Ó Cristo, Rei da glória,
do Pai eterno Filho,
nascestes duma Virgem,
a fim de nos salvar.

Sofrendo vós a morte,
da morte triunfastes,
abrindo aos que têm fé
dos céus o reino eterno.

Sentastes à direita
de Deus, do Pai na glória.
Nós cremos que de novo
vireis como juiz.

Portanto, vos pedimos:
salvai os vossos servos,
que vós, Senhor, remistes
com sangue precioso.

Fazei-nos ser contados,
Senhor, vos suplicamos,
em meio a vossos santos
na vossa eterna glória.”

(Hino Te Deum – A vós, ó Deus, louvamos)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS