Siga nossas Redes Sociais

Ensinamentos de Santa Mônica

27/08/2021 . Formações

Augusta Rainha!

Ao olhar para a vida que teve Santo Agostinho e a conversão dele, sempre podemos dizer que há solução para aquele que acredita na Misericórdia.

Mas detrás dele havia a intercessão de uma mãe que incessantemente rezava pedindo a Deus a conversão de seu filho.

As palavras dela a Agostinho, antes de falecer são preciosas: “Uma só coisa fazia-me desejar permanecer por algum tempo nesta vida: ver-te cristão católico, antes de morrer. Deus me atendeu com a maior generosidade, porque te vejo até como seu servo, desprezando a felicidade terrena”.

Mônica teve 3 filhos: Agostinho, Navigio e Perpétua, que se tornou freira. Agostinho era o mais velho e lhe causou muitas tristezas e cabelos brancos. A dificuldade com Agostinho chegou a tal ponto que Mônica o proibiu de entrar  em casa. Mas ela nunca deixou de rezar pela conversão de Agostinho e seu irmão Navigio.

Rezava também pela conversão do marido e de Navigio, sempre com muita perseverança e confiança no Senhor.

Santo Agostinho disse dela, entre outras coisas: “Ela foi o meu alicerce espiritual, que me conduziu em direção da fé verdadeira. Minha mãe foi a intermediária entre mim e Deus.”

Sua perseverança foi compensada com a felicidade de ver todos convertidos para Deus antes de falecer aos 56 anos.

Cada família é uma família, sabemos que as histórias não se repetem exatamente como aconteceu com a família de Santa Monica, mas o testemunho dela sim pode se repetir: acreditar no poder da oração e perseverar nela.

Ela é também exemplo de muitas virtudes humanas, vejam o que ela escreveu também: “É que quando meu marido está mal humorado, procuro estar de bom humor. Quando ele grita, fico quieta. E como você precisa de dois para brigar, eu não aceito a briga… e nós não brigamos”. Essa fórmula se tornou famosa no mundo todo e tem servido milhões de esposas e esposos para manter a paz em casa.

Santa Monica, rogai por nós!

TPJNSM!

Seu servo fundador, Pe. Alexandre Paciolli, iCM

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS