Siga nossas Redes Sociais

Ensinamentos eternos dos Santos Luís e Zélia

14/03/2022 . Formações

Santos Luís e Zélia, testemunhos de serviço, confiança e entrega formaram uma família fundamentada na rocha (Mateus7,24-27), que em meio às turbulências entregavam-se aos planos de Deus, na certeza de que Ele “vela com especial cuidado a seus filhos”.

 

Principais ensinamentos deixados por este santo casal:

Abandonar-se aos planos de Deus;
Buscando agradar a Deus, viveram em plenitude suas vocações;
Autentico espírito Cristão: devoção à vivencia dos sacramentos e aos ensinamentos da Santa Mãe Igreja;
Confiança na Divina Providência;
Serviço e cuidado com o próximo;
Felicidade em estar no ceio de sua família ;
Vivência PLENA do sacramento do Matrimônio;
Dedicação à educação dos filhos;
Modelo de paternidade cristã;
Amor à almas de seus filhos.

 

O casal Martin não fez do seu lar um convento, mas uma família cristã, “sacramento” da “família de Deus”. Para isso foram configurando todas as relações familiares e todos os acontecimentos em ordem a Cristo e à Igreja, de tal maneira que na vida diária se tornava visível e sensível uma realidade nova.

Viviam o autêntico espírito cristão: missas diárias, confissões frequentes, grande devoção à Santíssima Virgem, adoração ao Santíssimo Sacramento, peregrinações e retiros espirituais, seguimento fiel aos ensinamentos da Igreja. Manifestavam a caridade como casal na visita aos idosos, auxílio aos pobres, assistência aos doentes, no amor e cuidado com o próximo.

Esse era um meio de exercer sobre suas filhas um sacerdócio real, através da vivência da espiritualidade cristã:

“Não, vale mais que eu sofra aqui onde estou e que eles estejam lá… Desde que eu suba ao Paraíso com meu querido Luís e que ali veja todos mais bem aventurados que eu, ficarei muito feliz; não peço mais”. (Carta de Santa Zélia ao seu irmão).

 

“Os Santos esposos Luís Martin e Maria Zélia Guérin viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus.”

Papa Francisco

 

 

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS