Os apóstolos depois da ressurreição de Cristo presenciaram a subida de Jesus aos Céus. Mas o Senhor os pediu que permanecessem em Jerusalém e lá se preparassem para a vinda do Paráclito. Assim o fizeram, com Maria Santíssima foram perseverantes na oração (cf. At 1,-14). Nosso Deus é fiel, o que Ele promete Ele cumpre.
O Espírito Santo é o Espírito da Verdade (cf. Jo 16,13). Nele não há mentira. Quem mente é o diabo, ele gosta de gerar mentiras e acusações. Jesus, na Sua Misericórdia nos consola, nos ama simplesmente.
Façamos mais e mais a experiência de mergulhar na verdade de Deus através das Sagradas Escrituras, do magistério e da tradição da Igreja. Não tenhamos medo da verdade revelada por Deus, Deus é a verdade.
Se Deus é a Verdade (cf. Jo 14,6), se Deus é amor (1 Jo 4,8), então o amor é a verdade que nos move a Deus. Por isso Ele mesmo nos dá o primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos” (cf. Mt 22,37-39).
“Espírito Santo, ilumina minha mente e meu coração para que a Verdade do Evangelho sempre triunfe em mim; ilumina o meu atuar para que eu não pare de amar na verdade e à verdade.
Minha benção, Pe. Alexandre Paciolli, iCM