“Dirijo-me a cada um de vocês que, em muitas ocasiões, de modo inobservado e sacrificado, no cansaço ou na fadiga, na doença ou na desolação, assumem a missão como um serviço a Deus e ao seu povo e, mesmo com todas as dificuldades do caminho, escrevem as páginas mais belas da vida sacerdotal.” (Papa Francisco, Carta aos presbíteros por ocasião dos cento e sessenta anos da morte do Cura d’Ars – 04/08/19)
Hoje a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney, e junto dele, se alegra com todos os sacerdotes nesse dia. Parabéns a todos os padres!
Dizia o santo:
“Se compreendêssemos o que é um sacerdote, morreríamos, não de medo, mas de amor! Sim, de amor! Não há melhor palavra para definir o sacerdote: o Amor do Coração de Cristo, melhor, o próprio Amor em meio ao mundo” (São João Maria Vianney).
De fato, o que seria da vida de um cristão, sem um padre? A partir dele, Deus concede aos homens a graça dos sacramentos, como a Eucaristia e a Confissão, e dá vida às almas, permitindo que entrem em comunhão com a Santíssima Trindade.
É, portanto, um dia muito especial para a Comunidade Olhar Misericordioso, cuja dimensão exterior do carisma é o cuidado e a defesa dos SACERDOTES e das famílias pelas obras de Misericórdia. Celebre com seus padres amigos, dedique atenção e gestos de carinho a eles, demonstrando sua grande importância na luta pela santidade.
“A igreja precisa de sacerdotes! A meta do membro Olhar Misericordioso é Cristo, n’Ele deve fixar os olhos. Cada sacerdote é outro Cristo, Alter Christus, portanto os olhos dos cristãos devem estar fixados nos sacerdotes que precisam ser respeitados, cuidados e defendidos.” (Diretório da Comunidade Olhar Misericordioso – VII coluna da espiritualidade: Amor, serviço e defesa dos sacerdotes).
Rezemos pelos nossos queridos sacerdotes. Maria, Mãe dos sacerdotes, rogai por todo os padres!
Tudo por Jesus nada sem Maria!