Siga nossas Redes Sociais

Festa da Misericórdia: o pedido que Jesus fez a Santa Faustina

09/04/2021 . Formações

Apesar de Deus ter se revelado em Cristo e por Cristo, e a partir daí, transformado sua face misericordiosa plenamente visível, a humanidade, com suas fraquezas, foi se esquecendo da misericórdia divina. Deus então, em seu infinito amor, nos relembra sua face misericordiosa através de Santa Faustina Kowalska. Manda seu Filho, o próprio Jesus Cristo, confirmar, novamente, o desejo de Deus Pai em infundir constantemente seu amor e misericórdia sobre a Terra.

Uma das revelações feitas à Santa Faustina foi a importância da vivência e devoção à Festa da Misericórdia, instituída, no Pontificado de São João Paulo II, no domingo subsequente à Páscoa.

Jesus é muito claro: neste dia o céu se abre e um mar de graças são derramadas sobre as almas que d’Ele se aproximam. Toda a sua misericórdia é derramada àqueles que veneram a imagem de Jesus Misericordioso, abençoada nesta data (Diário à Divina Misericórdia 49, 300, 570, 699 e 965).

Disse Jesus a Santa Faustina quanto a imagem:

“Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que essa Imagem seja venerada primeiramente na vossa capela e depois no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos, e especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória.” (Diário nº 48)

Logo em seguida, pediu que fosse instituída a Festa da Misericórdia:

“A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.
Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras. Que o pecador não tenha medo de se aproximar de Mim. Queimam-Me as chamas da misericórdia; quero derramá-las sobre as almas.”

Em 30 de abril de 2000, o Papa João Paulo II, no discurso de canonização de Santa Faustina, reforça a mensagem feita a santa e tão necessária nos dias hoje:

É deveras grande a minha alegria, ao propor hoje à Igreja inteira, como dom de Deus para o nosso tempo, a vida e o testemunho da Irmã Faustina Kowalska. Pela divina Providência a vida desta humilde filha da Polônia esteve completamente ligada à história do século XX, que há pouco deixamos atrás. De fato, foi entre a primeira e a segunda guerra mundial que Cristo lhe confiou a sua mensagem de misericórdia. Aqueles que recordam, que foram testemunhas e participantes nos eventos daqueles anos e nos horríveis sofrimentos que daí derivaram para milhões de homens, bem sabem que a mensagem da misericórdia é necessária.

Jesus disse à Irmã Faustina: “A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a misericórdia divina” (Diário, pág. 132). Através da obra da religiosa polaca, esta mensagem esteve sempre unida ao século XX, último do segundo milênio e ponte para o terceiro. Não é uma mensagem nova, mas pode-se considerar um dom de especial iluminação, que nos ajuda a reviver de maneira mais intensa o Evangelho da Páscoa, para o oferecer como um raio de luz aos homens e às mulheres do nosso tempo.”

<<A força do amor de Deus em nós se nota especialmente quando a Misericórdia está vencendo em nós. Sair do julgamento para o amor, sermos misericordiosos como o Pai é misericordioso, eis aí a marca de que o Amor de Deus está vencendo! Graça de Deus leva à Misericórdia! Sem dúvida a fé sem obras é morta, mas devemos insistir muito em nosso interior: Misericórdia como Cristo!>> Padre Alexandre Paciolli

Neste domingo, dia 11 de abril de 2021, transmitiremos através do nosso canal do Youtube a Solenidade da Festa da Misericórdia.

Confira a programação e não deixe de participar deste dia de tantas graças! Clique aqui

 

Tudo por Jesus, Nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS