Siga nossas Redes Sociais

Novena à Divina Misericórdia

15/04/2022 . Formações

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

 

Helena Kowalska (Sr. Faustina) nasceu em 25 de agosto de 1905, em Glogowice , Polônia. Sua família era pobre, mas profundamente religiosa. Esta devoção é baseada nos ensinamentos dados por Jesus a Santa Faustina Kowalska, dizendo a ela:

“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha Misericórdia, para que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, especialmente no momento da morte”.

 

A novena deve ser rezada com o terço da misericórdia.

 

Primeiro dia: Oremos por toda a humanidade, especialmente pelos pecadores.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Abertura: “Hoje traz toda a humanidade, especialmente todos os pecadores, e mergulhe-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso me consolarás na amarga tristeza em que estou mergulhado pela perda das almas”.

Jesus misericordioso, de quem convém ter compaixão de nós e perdoar-nos, não olhe para os nossos pecados, mas para a confiança que depositamos na vossa infinita bondade. Aceita-nos na morada do Teu Coração compassivo e nunca nos deixes sair Dele. Nós Te pedimos o amor que te une ao Pai e ao Espírito Santo. Amém!

Oração: Ó onipotência da misericórdia divina, socorro ao homem pecador, Tu és o oceano de misericórdia e compaixão, e ajudas aqueles que humildemente te pedem. Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a humanidade encerrada no compassivo Coração de Jesus, mas especialmente pobres pecadores. Por Sua dolorosa Paixão, mostra-nos Tua misericórdia, para que possamos glorificar a onipotência de Tua misericórdia, para todo o sempre. Amém!

 

Segundo dia: Rezemos pelos sacerdotes e religiosos, por quem a Divina Misericórdia desce sobre a humanidade.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Abertura: “Hoje traga-me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulhe-os em minha misericórdia insondável. Eles me deram forças para suportar a amarga Paixão. Por eles, como por canais, Minha misericórdia flui para a humanidade”.

Jesus misericordioso, de quem procede todo o bem, aumenta a graça para nós, para que possamos fazer obras de misericórdia dignas, para que eles olhem para nós e glorifiquem o Pai de Misericórdia que está nos céus.

Oração: A fonte do amor divino vive nos corações puros, banhados no mar da misericórdia, resplandecentes como as estrelas, resplandecentes como a aurora. Eterno Pai, dirige o olhar da tua misericórdia para a porção escolhida da tua vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Conceda-lhes a força da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração do vosso Filho, em que estão encerrados, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros pelos caminhos da salvação e cantar com eles a glória do vosso insondável misericórdia, para todo o sempre. Amém!

 

Terceiro dia: Ore por todos os cristãos fiéis.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Abertura: “Hoje traz-Me as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia. Estas almas Me consolaram no caminho da cruz; foram aquela gota de consolação no meio do mar de amargura”.

Jesus Misericordioso, que generosamente concede a todos as graças do tesouro da Tua Misericórdia, acolhe-nos na mansão do Teu Coração compassivo e não nos deixes sair daqui por séculos. Nós vos suplicamos o amor inconcebível com que se inflama o vosso Coração para com o Pai Celestial.

Oração: As maravilhas da misericórdia são inescrutáveis; nem o pecador nem o justo os compreenderão; Você olha para todos com olhos de compaixão e atrai todos para o Seu amor. Eterno Pai, olha com os olhos da tua misericórdia para as almas fiéis, como herança do teu Filho. Por Sua dolorosa Paixão, conceda-lhes Tua bênção e envolva-os com Tua incessante proteção, para que não percam o amor e tesouro da santa fé, mas que com toda a multidão de anjos e santos glorifiquem a vossa imensa misericórdia, por toda a eternidade. Amém!

 

Quarto dia: Rezemos pelos pagãos e pelos infiéis que ainda não conhecem a Divina Misericórdia.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Abertura: “Hoje trazem-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e em quem pensei em Minha amarga Paixão. Seu zelo futuro consolou Meu Coração. Mergulhe-os no mar de Minha misericórdia.”

Jesus misericordioso, que sois a Luz do mundo inteiro, acolhei na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não vos conhecem. Que os raios de Tua graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas de Tua misericórdia e não os deixes sair da mansão de Teu Coração compassivo.

Oração: Que a luz do Teu amor ilumine as trevas das almas! Faz com que estas almas te conheçam e glorifiquem a tua misericórdia, junto conosco! Eterno Pai, olha com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não te conhecem e que estão encerrados no compassivo Coração de Jesus. Aproximei-os da luz do Evangelho. Essas almas não conhecem a grande felicidade que é te amar. Faça-os também glorificar a riqueza da Tua misericórdia, por toda a eternidade. Amém!

 

Quinto dia: Oremos pelos hereges e cismáticos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Abertura: “Hoje traz-me as almas dos cristãos separados da unidade do Igreja e mergulhe-os no mar da Minha misericórdia. Na Minha amarga Paixão rasgaram o Meu Corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando eles retornam à unidade da Igreja, Minhas Chagas são curadas e assim aliviam Minha Paixão.”

Jesus misericordioso, tu és a própria bondade, não negues a luz a quem te pede, acolhe na mansão do teu coração compassivo as almas dos nossos irmãos separados e atrai com a tua luz para a unidade da Igreja e não deixes a mansão de seu coração compassivo, mas faça também glorificam as riquezas da tua misericórdia.

Oração: Também por aqueles que rasgaram o manto da Tua Unidade, fonte de compaixão do Teu Coração; O poder da tua misericórdia, ó Deus, também pode tirar estas almas do erro. Eterno Pai, olha com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os teus bens e abusaram das tuas graças, permanecendo obstinadamente em seus erros. Não olhe para os erros deles, mas para o amor de seu Filho e sua amarga Paixão, que sofreu por eles, porque também eles estão encerrados no compassivo Coração de Jesus. Que eles também glorifiquem a tua misericórdia para todo o sempre. Amém!

 

Sexto dia: Oremos por crianças e almas como elas.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Abertura: “Hoje, traga-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas, e mergulhe-as em Minha Misericórdia. Essas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas Me consolaram na amarga Paixão de Minha agonia. Eu vi-os como anjos almas terrenas que no futuro iriam descansar ao meu lado nos meus altares. Sobre eles derramo torrentes de graça. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; almas humildes a quem favoreço com a minha confiança.”

Jesus misericordioso, tu que disseste: “Aprende de mim, porque sou manso e humilde de coração” – aceita na morada do teu coração compassivo as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas almas encantam todo o céu e são a predileção especial do Pai Celestial. Eles são como um ramo diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus debuta. Essas almas têm morada permanente em seu Coração compassivo e cantam sem parar um hino de amor e misericórdia por séculos.
Oração: A alma verdadeiramente humilde e mansa que já respira o ar do paraíso aqui na terra, e o aroma do seu coração humilde encanta o próprio Criador. Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas e humildes e também para as almas das criancinhas, encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Essas almas são as mais parecidas com Teu Filho. O aroma dessas almas sobe da terra e chega ao seu trono. Pai de misericórdia e de toda bondade, eu te imploro pelo amor e pela predileção que tens por estas almas: abençoa o mundo inteiro, para que todas as almas possam cantar glórias juntas à tua misericórdia pelos séculos eternos. Amém!

 

Sétimo dia: Rezemos por aqueles que adoram a Divina Misericórdia e nela espalham confiança, tornando-se assim um reflexo vivo do Misericordioso Coração de Jesus.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Abertura: “Tragam-Me hoje as almas que adoram e glorificam a Minha misericórdia de modo especial e mergulhe-as na Minha misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais fundo no Meu espírito. São a imagem viva do Meu coração compassivo. Essas almas brilharão com um brilho especial na vida após a morte. Nenhuma delas irá para o fogo do inferno. Eu defenderei cada uma delas de maneira especial no momento da morte.”

Jesus Misericordioso, cujo Coração é o próprio Amor, acolhe na mansão do Vosso compassivo Coração as almas que o honram e glorificam de modo especial a grandeza da Vossa Misericórdia. Essas almas, fortalecidas pelo poder do próprio Deus, avançam entre o castigo e a adversidade, confiando em Tua misericórdia. Essas almas estão apegadas a você e carregam toda a humanidade em seus ombros. Eles não serão julgados com severidade, mas Sua Misericórdia os envolverá no momento da morte.

Oração: A alma que glorifica a bondade do Senhor é especialmente amada por Ele; ela está sempre próxima da fonte viva e bebe as graças da misericórdia divina. Eterno Pai, olha com misericórdia para as almas que glorificam e honram o Teu maior atributo, que é a Tua insondável misericórdia. Estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Essas almas são o Evangelho vivo e suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas cheias de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Rogo-te, ó Deus, mostra-lhes a tua misericórdia segundo a esperança e a confiança que depositaram em ti. Cumpra-se neles a promessa de Jesus, que disse: Às almas que veneram Minha insondável misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante suas vidas, e especialmente na hora da morte, como Minha glória. Amém!

 

Oitavo dia: Rezemos pelas almas do Purgatório para que a torrente do Sangue de Jesus amenize seus sofrimentos e os encurte.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Abertura: “Hoje, traga-Me as almas que estão na prisão do Purgatório e submerja-as no abismo da Minha misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas essas são almas muito amadas por Mim, pague dada à Minha justiça. Eles estão ao seu alcance para confiar. Pegue no tesouro de Minha Igreja todas as indulgências e ofereça-as por eles. Oh, se você conhecesse seu tormento, você ofereceria incessantemente esmolas do espírito por eles, você pagaria suas dívidas à Minha justiça.”

Jesus misericordioso, Tu disseste que querias misericórdia, aqui trago à morada do teu Coração compassivo as almas do purgatório, almas que te são muito queridas e que, no entanto, devem reparar a tua justiça. Que os rios de Sangue e Água que fluíram do Teu Coração extingue as chamas do fogo do purgatório, para que ali também seja glorificado o poder da Tua misericórdia.
Oração: Da terrível queima do fogo do purgatório surge um clamor das almas à Tua misericórdia; e receba alívio e consolo na torrente derramada de Sangue e Água. Eterno Pai, olha com misericórdia para as almas que sofrem no purgatório e que estão encerradas no compassivo Coração de Jesus. Imploro-vos, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura com que a sua santíssima Alma foi inundada, mostrai a vossa misericórdia para com as almas que estão sob o olhar da vossa justiça. Não olhe para eles de outra forma senão através das Chagas de Jesus, seu Filho amado, porque cremos que sua bondade e misericórdia são imensuráveis. Amém!

 

Nono dia: Rezemos pelas almas mornas que causaram tanta dor a Nosso Senhor no Jardim do Getsêmani.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Abertura: “Hoje traga as almas mornas e mergulhe-as no abismo da Minha misericórdia. Essas almas feriram o Meu Coração mais dolorosamente. Foi da alma morna que Minha alma sentiu desgosto no Horto das Oliveiras. Eles me levaram a dizer: Pai , mantenha este cálice longe de Mim, se for da sua vontade. Para eles, a última tábua de salvação é voltar-se para a Minha misericórdia.”

Oh, Jesus misericordioso, que é a própria compaixão, trago almas mornas para a mansão do Teu Coração compassivo; que essas almas congeladas, como cadáveres, te encham de tanto desgosto no fogo do teu puro amor. Oh, Jesus, compassivo, use a onipotência de sua misericórdia e conduza-os ao fogo de seu amor e conceda-lhes, amor santo, porque todos vocês podem.

Oração: Fogo e gelo não podem se unir, porque ou o fogo se apaga ou o gelo derrete; mas a tua misericórdia, ó Deus, pode ajudar indigências ainda maiores. Eterno Pai, olha com tua misericórdia para as almas mornas que estão encerradas no Coração Compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, imploro-vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e da sua agonia de três horas na Cruz, que também eles glorifiquem o abismo da vossa misericórdia. Amém!

 

 

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS