Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”
(Jo 20, 21-23)
Esta novena tem o propósito de preparar os fiéis para a Solenidade de Pentecostes, quando a Igreja festeja a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, discípulos e a Virgem Maria, reunidos no Cenáculo, em Jerusalém. Trata-se de uma novena litúrgica, instituída pelo Decreto Papal, do Papa Leão XIII, inserido na Encíclica Divinum Illud Múnus, promulgada em 9 de maio de 1987.
Leão XIII, angustiado com o fato de os escritos da Igreja, nos séculos anteriores, fazerem pouco menção à pessoa do Espírito Santo, estando, inclusive, quase que ausente na liturgia e nos devocionários católicos, dedicou-se a escrever esse Documento Pontifício sobre a a presença e virtude admirável do Espírito Santo. Pode-se, ainda, estando devidamente preparado, obter indulgências conforme disposto no nº 16 da referida Encíclica.
Em preparação para a grande festa de Pentecostes junte-se a nós para rezarmos a novena de Pentecostes pedindo os frutos do Espírito Santo.
TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!
Clique aqui e baixe a novena em português.