Siga nossas Redes Sociais

“O autoconhecimento humilde”

27/05/2021 . Formações

Baseada na Imitação de Cristo
Livro 1, Cap II

De que adianta conhecimento da fé, sem temor a Deus? Nossa meta não é simplesmente saber, mas sim alcançar a vida eterna com Deus.

Sem dúvida ninguém ama o que não conhece. É necessário dar tempo para a ler a Bíblia, estudar a reta teologia, o catecismo da Igreja Católica, o magistério da Igreja, os estatutos, diretório, programa formativo da Olhar Misericordioso…

Como que alguém vai seguir Jesus se não o conhece? É necessário aprender a fé e evangelizar sem cessar.

Mas não podemos ficar somente no conhecimento intelectual. É necessário temer ao Senhor, praticar Suas leis, viver segundo o Evangelho.

É um ciclo virtuoso:
Conhecer a fé – viver a fé – conhecer mais ainda a fé.

É a chamada coerência de vida: prometo algo a Deus e luto verdadeiramente para vivê-lo. Se caímos nos levantamos rapidamente, mas seguimos lutando, para, como nos pede a 8a coluna da nossa espiritualidade “Fazer tudo para a maior honra e glória de Deus”.

O desejo de conhecer a fé deve nos tornar mais humildes, não mais soberbos porque mais sabemos que os outros. E ao mesmo tempo a quem mais conhece mais será exigido no juízo particular diante de Deus (cf. Lc 12,48).

E quem tem a oportunidade de conhecer a Deus e não quer, também será cobrado.

“Não presumamos alta sabedoria… Todos somos fracos, e a ninguém tenhas por mais fraco que tu” (Imitação de Cristo 1,II,4).

Tudo por Jesus nada sem Maria!

Seu servo fundador, Pe. Alexandre Paciolli, iCM

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS