Siga nossas Redes Sociais

O que os santos disseram sobre o carnaval? Confira 7 frases

18/02/2023 . Formações

1) Santa Catarina de Sena

Referindo-se ao carnaval, exclamava entre soluços: “Oh! Que tempo diabólico!” Foi exatamente numa noite do carnaval de 1367, que ela foi desposada por Jesus em recompensa (como disse) dos obséquios praticados pela santa no tempo de tantas ofensas.

2) Santa Faustina Kowalska

Diário, 926 “09.02.1937. Último dia do carnaval. Nestes dois últimos dias de carnaval tive a experiência da enorme torrente de castigos e pecados. O Senhor me fez conhecer, num instante, os pecados do mundo inteiro cometidos nesse dia. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia de Deus, admiro-me que Deus permita que a humanidade exista.

3) Santa Margarida Maria de Alacoque

Escritos Espirituais  “Numa outra vez, no tempo de carnaval, apresentou-me, após a santa comunhão, sob a forma de Ecce Homo, carregando a cruz, todo coberto de chagas e ferimentos. O Sangue adorável corria de toda parte, dizendo com voz dolorosamente triste: “Não haverá ninguém que tenha piedade de mim e queira compadecer-se e tomar parte na minha dor no lastimoso estado em que me põem os pecadores, sobretudo, agora?”

4) São João Maria Vianey

Dizia que o anjo da guarda ficava do lado de fora dos salões de baile e que algumas danças são a “corda com que o demônio arrasta mais almas para o inferno”.

5) Santo Afonso Maria de Ligório

“Não é sem razão mística que a Igreja propõe hoje à nossa meditação, Jesus Cristo  predizendo a sua dolorosa Paixão. Deseja a nossa boa Mãe que nós, seus filhos, nos unamos a ela na compaixão de seu divino Esposo, e o consolemos com os nossos obséquios; porquanto os pecadores, nestes dias mais do que em outros tempos, lhe renovam os ultrajes descritos no Evangelho. Nestes tristes dias os cristãos, e quiçá entre eles alguns dos mais favorecidos, trairão, como Judas, o seu divino Mestre e o entregarão nas mãos do demônio. Eles o trairão, já não às ocultas, senão nas  praças e vias públicas, fazendo ostentação de sua traição! Eles os trairão, não por  trinta dinheiros, mas por coisas mais vis ainda: pela satisfação de uma paixão, por um torpe prazer, por um divertimento  momentâneo. Uma das baixezas mais infames que Jesus Cristo sofreu em sua Paixão, foi que os soldados lhe vendaram os  olhos e, como se ele nada visse, o cobriram de escarros, e lhe deram bofetadas,  dizendo: Profetiza agora, Cristo, quem te bateu? Ah, meu Senhor! Quantas vezes esses mesmos ignominiosos tormentos não Vos são de novo infligidos nestes dias de extravagância diabólica? Pessoas que se cobrem o rosto com uma máscara,  como se Deus assim não pudesse reconhecê-las, não têm vergonha de vomitar  em qualquer parte palavras obscenas, cantigas licenciosas, até blasfêmias execráveis, contra o Santo Nome de Deus. Sim, pois  se, segundo a palavra do Apóstolo, cada pecado é uma renovação da crucifixão do Filho de Deus. Ah! Nestes dias Jesus será crucificado centenas e milhares de vezes.”

6) Irmã Benigna Consolata Ferrero (+1916) no carnaval de 1916 vê o Coração de Jesus dilacerado e arrastado pela rua numa matilha de cães raivosos.

7) Santa Maria Cecília (+1929): “O mundo ofende-me (no carnaval). Sou tão sensível a um amor desinteressado! Procuro amor. Sou tratado como um ser ausente. Deixa-me dar-te todo o meu amor. Tenho necessidade de dar-me todo inteiro”.

E o seu carnaval, como será festejado? Durante os dias de carnaval procuremos imitar os exemplos dos santos, fazendo o  propósito de fazer penitência (jejum, caridade e oração) reparadora pelos pecados do mundo

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS