Siga nossas Redes Sociais

OLHARZINHO – Saibamos mais da Festa de Pentecostes

03/06/2022 . Formações

Com o Domingo da Páscoa, nossa Igreja iniciou um novo Tempo, chamado de Tempo Pascal, no qual comemoramos com muita alegria durante 50 dias a ressurreição de Jesus, como se fosse um só dia de festa. E o Tempo Pascal termina no Domingo de Pentecostes, que será tratado nesta formação.

 

MAS O QUE É PENTECOSTES?

 

É uma palavra que vem do grego e significa “quinquagésimo”.

É o 50º dia depois da Páscoa. É a solenidade da vinda do Espírito Santo! A cor vermelha predomina na celebração de Pentecostes, pois está associada ao fogo, símbolo do amor.

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam.
Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava.” (At 2,1-4)

Através do Espírito Santo recebemos sete dons, que são: Sabedoria; Piedade; Inteligência; Fortaleza; Ciência; Temor de Deus e Conselho. Em Pentecostes, com a vinda do Espírito Santo, chegamos à plenitude do Mistério Pascal e a Igreja então, impulsionada por esse Espírito Santo, parte para a missão de levar o Evangelho para todo o mundo.

Também nós, que somos Templos, ou seja, morada do Espírito Santo, somos convidados a sermos luz e a levar a mensagem do Evangelho, a Palavra da Salvação, a todos. Com isso, a presente formação contém atividades para que possam ser realizadas em família, com o objetivo de explicar essa Celebração tão importante vivida pela nossa Igreja!

 

Preparamos um material muito legal sobre Pentecostes, CLIQUE AQUI e tenha acesso!

 

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS