Siga nossas Redes Sociais

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA _ Oração a São José pelas famílias

13/08/2021 . Formações

“Glorioso São José, Chefe da Sagrada Família, protetor, modelo e guia das famílias cristãs, rogo-vos pela minha. Fazei que nela reine o espírito de fé e de religião, a fidelidade aos mandamentos de Deus e da Igreja, a paz e a união dos filhos, o desprendimento dos bens temporais e o amor aos bens celestes. Dignai-vos velar sobre os nossos interesses. Rogai a Deus Pai para que abençoe nossa casa. Conceda a paz à nossa família; que nossos filhos acertem na escolha de suas vocações. Rogo-vos, também, ó glorioso intercessor, meu pai e senhor, por toda a Família Olhar Misericordioso, para que seja fiel ao carisma e assim cuide e defenda a todos os sacerdotes e famílias, saindo sempre do julgamento para o amor. Concedei a essas duas grandes famílias, como também à todas as famílias do mundo a graça de, a vosso exemplo, viver e morrer no amor de Jesus e Maria. Amém.”

Consagração da família a São José

Glorioso São José, Sustentáculo das famílias, olhai para nós de joelhos na tua presença, com o coração cheio de alegria porque nos consideras, se bem que indignos, no número dos teus devotos. Desejamos hoje de modo especial mostrar-te a gratidão que transborda das nossas almas pelos favores e graças que continuamente recebemos de ti.

Muito obrigado, amado São José, pelos imensos benefícios que já nos alcançaste e constantemente continua a alcançar-nos. Muito obrigado por todos os bens recebidos e pela alegria deste dia feliz, porque eu sou (o pai / a mãe) desta família que deseja ser consagrada a ti de modo particular. Cuida, ó Ilustre filho de David, de todas as nossas necessidades e das responsabilidades desta família.

Tudo, absolutamente tudo, nós confiamos a ti. Animados por tantas atenções recebidas, nós ousamos com extrema confiança rezar a ti para que transformes os nossos corações em vulcões ardentes de verdadeiro amor. Para que tudo o que dele se aproxime ou que em qualquer modo se relacione seja inflamado por este fogo imenso que é o Coração Sacratíssimo de Jesus, Rei e centro de todos os corações. Obtém-nos a graça imensa de viver e morrer de amor ao Amor, no Amor e para o Amor.

Dá-nos a pureza, a humildade de coração e a castidade do corpo. Enfim, tu que reconheces melhor que nós as nossas necessidades e as nossas responsabilidades, acolhe-as sob teu patrocínio e cuidado. Concede-nos a graça de, como tu, que fostes fiel, amorosamente obediente e temente a Deus, sermos profundamente fiéis ao nosso chamado, correspondendo com amor à nossa vocação nesta Família Olhar Misericordioso, sendo verdadeiros promotores da unidade por meio de nossa fidelidade.

Aumente o nosso amor e a nossa devoção a Santíssima Virgem e conduza-nos por meio dela a Jesus, porque assim avançaremos seguros pelo caminho que nos levará à felicidade eterna. Amém!

Ó glorioso São José, rogai por nós e por todas as famílias!

 

Tudo por Jesus, nada sem Maria.

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS