Siga nossas Redes Sociais

Palavras do Fundador – As promessas do Sagrado Coração

19/06/2022 . Formações

Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque mostrando o Seu Sagrado Coração.

 

Em sua MEDITATIO na primeira Sexta-feira do Mês de Outubro de 2017, Pe. Alexandre Paciolli, iCM nos exorta a respeito das 12 promessas de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque (co-padroeira da Comunidade Olhar Misericordioso), vejamos:

 

O Senhor fez um apelo a santa, a confiando:

Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira… seja dedicada a honrar o Meu Coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu Divino Amor sobre os que tributem essa Divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada“.

Recordemos as promessas feitas por Jesus a Santa Margarida Maria! Essas promessas foram recopiladas pela Igreja e colocadas em doze, mas nao foram ditas uma atrás da outra. Foram sendo faladas por Jesus em diversas aparições.

1. A Minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a Imagem do Meu Sagrado Coração.

2. Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado.

3. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

4. Eu os consolarei em todas as suas aflições.

5. Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte.

6. Lançarei bençãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos.

7. Os pecadores encontrarão em Meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.

9. As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição.

10. Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.

11. As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu coração.

12. A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

 

Que sejamos dignos das promessas do Sagrado Coração de Jesus! Em união com o Coração amoroso e ferido de Cristo, que possamos sentir o que Ele sentiu, querer o que Ele quis, amar o que Ele amou. Experimentar o Seu amor e amá-Lo em retorno. Amemos, Adoremos e Consolemos hoje o Sagrado Coração de Quem tanto nos ama!

Jesus, manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

A minha benção,

Padre Alexandre Paciolli, iCM.

 


 

Para os corações que consolam o Sagrado Coração de Jesus, Ele fez muitas promessas. A Igreja tomou as diversas mensagens recebidas por Sta. Margarida Maria e as ordenou nas quais lemos a pouco. Nesse mês dedicado ao Sagrado Coração, te convidamos a rezar também a oração que Santa Margarida Maria de Alacoque, co-padroeira da Comunidade Olhar Misericordioso, dirigiu a Nosso Senhor:

“Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração.
Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele; ao mesmo tempo, renunciar, com todo meu coração, qualquer coisa que não lhe compraz; além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.
Seja, ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai e livra-me de Sua sabia ira. Ó Coração de Amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua divindade e bondade.
Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que não faça Tua santa vontade. Permite a Teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti.
Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.”

 

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS