Siga nossas Redes Sociais

“Pelo desprezo das vaidades do mundo”

27/05/2021 . Formações

Começarei uma série de meditatio tomando como fonte principal o livro Imitação de Cristo de Thomas de Kempis.

1. Pelo desprezo das vaidades do mundo.

A segunda coluna da nossa espiritualidade é a estarmos centrados no Coração de Jesus; e se realmente desejamos ser cristãos de fato, Jesus Cristo não pode ficar na periferia, sem ser o centro de nossa vida. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (cf. Jo 14,6).

Tudo o que Jesus nos disse é o cume da revelação. Nada há mais potente. E Jesus nos ordena: “Ide por todo o mundo e a todos pregai o Evangelho” (Mc 16,15). Mas pregação começa com a vida, depois passa à nossa boca.

De que adiantaria nos dizermos cristãos, pregarmos o Evangelho com os nossos lábios, se não andamos conforme o Senhor nos pede?

A vaidade pelas coisas do mundo nos levará a buscá-las, e quanto mais as buscamos, mais nos aferramos ao que passa, não ao que é Eterno. E é por isso que devemos estar muito atentos, como diz a Sagrada Escritura: “Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade” (Ecle 1,2).

Sim devemos amar a nossa vida, amar nossa família, amar nossa missão aqui na terra, viver cada minuto com amor, mas nunca endeusando a criação ou nossas tarefas e obrigações; isto é, não podemos amar tanto o criado, que nos esquecemos de adorar e servir ao único Deus, uno e trino, que a criou: nosso Deus e Senhor Pai, Filho e Espírito Santo!

Tudo passa, só Deus basta!

Minha bênção! TPJNSM!

Seu servo fundador, Pe. Alexandre Paciolli, iCM

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS