Siga nossas Redes Sociais

Quarta-feira Santa: dia das trevas

30/03/2021 . Formações

Entregar-se totalmente a Jesus

“Maldito é ficar em cima do muro! ´Como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te´ (Ap 3,16). Seremos capazes de verdadeiras aberrações se formos assim. Podemos tranquilamente trair a Cristo e aos nossos irmãos por vivermos decisões pela metade! Seja COM totalmente, e não pela metade. Decisões pela metade são frutos de falta de fé, e não da convicção de que Deus cuida de nós (cf. Sl 36,18).” (Padre Alexandre, Meditatio 01/12/2017).

Cada vez mais se aproxima a tua hora, Jesus. Desejastes ardentemente celebrar essa ceia com os Teus apóstolos. Eu, entretanto, muitas vezes nem sequer anseio estar junto de ti e de meus irmãos, isolando-me e me fatigando em meu próprio egoísmo. Com que ardor deveria eu desejar receber-Te nos sacramentos, e Te buscar na vida de oração e no encontro com meus irmãos! Deste-me tudo o que preciso para ser feliz, deste a Ti mesmo no Sacramento da Eucaristia, no entanto sou ingrato e muitas vezes não tomo posse da totalidade dos desejos que Tu tens para mim. Chamas-me a viver o carisma Olhar Misericordioso e me dás todas as ferramentas para que eu seja santo por meio dela. E eu, como correspondo a tudo isso? Tu bem o sabes, ó Jesus. Tenho consciência de que o Teu coração eucarístico cheio de amor e de dor nos ama profundamente na última ceia. Tudo converge para esse momento em Tua vida. Estavas pronto para a entrega total! Senhor, hoje quero humildemente Te dizer que é no Teu coração incendiado de amor e chagado de dor que tenho o tesouro da minha vida.

“Eu Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser senão para vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser toda Vossa e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar. Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconsciência, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte. Sede, ó coração de bondade, minha justiça diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó coração de amor! deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo que possa desagradar-Vos ou se oponha à Vossa vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vossa escrava. Amém.”
(Consagração ao Sagrado Coração de Jesus escrita por Santa Margarida Maria Alacoque)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

 

Para baixar esse material, clique aqui

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS