Siga nossas Redes Sociais

Quinta-feira Santa e a Instituição da Eucaristia

14/04/2022 . Formações

Permanecer com Jesus

“Obrigado, Senhor, Jesus, por Tua presença na Eucaristia! Obrigado, Senhor, por estar conosco sempre! Te pedimos, Senhor, aumenta nosso amor por Ti! Filhas e filhos, que jamais nos esqueçamos do imenso Amor de Deus por nós! E num desígnio eterno Ele nos chamou à Olhar Misericordioso para que nessa Comunidade, e através dela, levemos esse Seu amor Amor Misericordioso a todas as nações e raças e línguas! E qual alimento mais importante, para cumprirmos essa missão, que comermos o mesmo Pão dos Anjos, alimentar-nos do próprio Corpo e Sangue de Jesus Misericordioso?” (Padre Alexandre, Meditatio 11/06/2020).

Jesus, nessa noite em que ofereceste ao Pai o teu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, quero recordar a minha primeira comunhão, aquele dia em que vieste pela primeira vez encontrar abrigo na minha alma. Que grande presente nos deixastes, Senhor! Dou-Te graças por todos os padres que já conheci, sem os quais eu não teria recebido nenhum dos sacramentos que recebi. Quanto devo a eles! Recebe o meu agradecimento e meu louvor pela vida de cada um, mesmo aqueles cujo nome não me recordo ou cuja presença tenha sido muito breve. Poderoso e eterno, contudo, é o efeito e a marca que cada comunhão deixou na minha alma, graças a cada sacerdote que passou por mim. Só Tu conheces a fundo o desejo mais sincero do meu coração de receber-Te na Eucaristia. Mas quantas vezes fui frio e disperso no momento de comungar, deixando passar todas as graças que queres me dar! Quantas vezes verdadeiramente Te consolei nesse sacramento de amor? Quantas vezes apenas quis pedir-Te graças e não quis de fato que tu agisses profundamente na minha alma? Eu quero aprender a comungar melhor, Senhor. Ajudai-me com a Tua graça!

“Permanecei, Senhor, comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer; sabeis quão facilmente Vos abandono. Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes; porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas; pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor; para me dares a conhecer a Vossa vontade; para que ouça a Vossa voz e Vos siga; pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia. Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel. Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor. Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina… Isto é, a vida passa, a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós. Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio. Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração. Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. Permanecei, Jesus, comigo, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, assim, Vo-lo peço. Permanecei, Senhor, comigo, é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.”

(Oração escrita por São Padre Pio de Pietrelcina e que ele rezava após receber a comunhão)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS