Siga nossas Redes Sociais

Santos heróis: Anjo da Guarda

05/10/2021 . Formações

Clique aqui para baixar o caderno de atividades sobre os Anjos da Guarda

Uma boa maneira de educar nossos filhos na fé é contando para eles histórias incríveis e reais de quem é um grande exemplo de fé, amor a Deus e prática de virtudes: os nossos Santos heróis! Contar essas santas histórias enriquecem o imaginário das crianças! Esse sim é um verdadeiro herói!

Nos próximo dias, estudaremos os Anjos da Guarda. Os anjos são criaturas puramente espirituais, dotadas de inteligência e de vontade; são criaturas imortais e superam em perfeição todas as criaturas visíveis.

A palavra “anjo” significa “mensageiro”. Eles geralmente têm a missão de serem mensageiros de Deus para a humanidade. Em toda a Bíblia encontramos muitas vezes que cada alma tem seu anjo guardião. E essa é considerada uma verdade de fé.

Além de guardiães, eles são nossos intercessores. A Igreja nos ensina que desde a infância até a morte, o anjo da guarda nos é confiado por Deus para nos acompanhar e guardar em nossa caminhada para a salvação, iluminando-nos e inspirando-nos.

No dia 2 de outubro comemoramos a memória dos Santos Anjos da Guarda.
Aprendamos mais sobre essas criaturas maravilhosas de Deus e passemos a pedir sua intercessão, ajuda e agradeçamos por sua presença.

Tudo por Jesus, nada sem Maria.

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS