Siga nossas Redes Sociais

Santos heróis: Santos Luís e Zélia Martin

12/07/2021 . Formações

Clique aqui para baixar o caderno de atividades

Uma boa maneira de educar nossos filhos na fé é contando para eles histórias incríveis e reais daqueles que são um grande exemplo de fé, amor a Deus e prática de virtudes: os nossos Santos heróis! Contar essas santas histórias enriquecem o imaginário das crianças! Esses sim são verdadeiros heróis!

Na formação desta quinzena vamos apresentar-lhes um casal muito especial para a igreja católica: Santos Luís e Zélia Martin.

Filhos de militares, Luiz e Zélia receberam educação rigorosa e disciplinada. Estudaram em escolas cristãs e cresceram na fé, o que os levou a desejar seguir para a vida religiosa. Luiz pediu para entrar para a comunidade religiosa cónegos regulares de Santo Agostinho porém não foi admitido por desconhecer o latim. Zélia tentou entrar para as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo mas não sentiu que esta era sua missão.
Luiz seguiu a profissão de relojoeiro e Zélia na produção de rendas.

Devido às constantes manifestações políticas da época, Luiz mudou de Paris para Alençon onde exerceu sua profissão com grande zelo.
Ao se encontrarem na ponte São Leonardo, Zélia sentiu em seu coração que aquele seria o esposo que Deus reservou-lhe. Após alguns meses de noivado se casaram e decidiram viver como irmãos. Após 10 meses de matrimônio, foram convencidos a ter filhos por um sacerdote. Zélia tinha em seu coração que ao ter seu desejo de ser religiosa fracassado, gostaria de ter filhos e consagrá-los todos a Deus. E assim o fez! Por sua grande devoção à Nossa Senhora, todas suas filhas receberam o nome de Maria e tornaram-se religiosas. Santa Terezinha do Menino Jesus, filha caçula do casal, nos mostra como a convivência e exemplo de seus pais contribuiu para desejar e alcançar sua santidade.

O casal Martin viveu plenamente o sacramento do matrimônio, com total abertura à vida e aceitação de todos os sofrimentos e de todos os sacrifícios envolvidos nas suas obrigações temporais. Esse importante casal nos mostra que é possível viver a santidade no matrimônio e conduzir os filhos nos caminhos de Deus com o exemplo de fé e perseverança na caminhada rumo a céu. “O exemplo educa mais que mil palavras”. Sejamos exemplo de fé, caridade, amor e caráter para nossos filhos!

“O bom Deus concedeu-me um pai e uma mãe mais dignos do céu que da terra”, Santa Terezinha do Menino Jesus

Santos Luiz e Zélia Martin , rogai por nós!
Tudo por Jesus, nada sem Maria!

 

Leia mais:

História dos Santos Luís e Zélia Martin

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS