Siga nossas Redes Sociais

Santos Heróis: São Padre Pio de Pietrelcina

24/09/2021 . Formações

Clique aqui para baixar o Caderno de Atividades para as crianças

Hoje vamos falar de um santo muito importante para a nossa Comunidade e que é um dos nossos padroeiros, São Padre Pio de Pietrelcina. Durante sua vida, Padre Pio foi um exemplo de cristão e sacerdote, lutou pela sua santidade sendo fiel a Deus em todos os momentos. Esse sim é um grande herói!

Nosso herói se chamava Francesco Forgione, nasceu em 25/05/1887 em Pietrelcina, na Itália e tinha seis irmãos. Desde pequenino era muito dedicado e fiel nas orações, amava profundamente Nossa Senhora e tinha como melhor amigo seu Anjo da Guarda, com quem conversava todo o tempo.

Com quinze anos já sabia que queria ser sacerdote e por isso entrou para a Ordem Frades Menores Capuchinhos, em Morcone. No dia 10 de agosto de 1910 foi ordenado e adotou o nome de “Frei Pio”. Desse momento em diante, decidido a ser como Jesus, viveu uma intensa vida de oração e se entregou totalmente a Deus para obter a conversão dos pecadores e purificação das almas no Purgatório. Pouco tempo depois de oferecer a si mesmo em sacrifício, o Senhor lhe mandou estigmas, feridas chagadas como as que Jesus recebeu ao ser pregado na cruz. Suas mãos sangravam e doíam, mesmo assim Padre Pio não abandonava sua fé e vida de oração, pois tudo isso era um sacrifício de amor a Deus.

Padre Pio foi obediente a Deus em toda sua vida, confiou, entregou e exerceu a misericórdia por meio de obras de caridade principalmente com os pobres e doentes, pois ali naquele irmão, via o próprio rosto de Jesus. Tinha em seu coração, um amor infinito pela Eucaristia e grande devoção a Nossa Senhora. Entre suas tarefas e vida de oração, o que mais fazia era rezar a Missa com muita fé e confessar muitas pessoas de manhã até à noite, sem reclamar. Era tudo por amor!

Com o tempo, a fama de santidade de Padre Pio foi se espalhando devido às suas virtudes, ao seu espírito de oração, de sacrifício e de dedicação total ao bem das almas, que muitas pessoas vinham de longe ao seu encontro para assistir as missas, confessar e conhecê-lo. Todos os dias rezava muitos rosários e dizia que “o rosário é a arma contra as coisas ruins que existem, sempre devemos pedir o auxílio de Nossa Senhora!” Aos 81 anos Padre Pio foi para o céu morar junto de Deus. Em 1999 houve uma cerimônia de Beatificação de São Padre Pio de Pietrelcina.
Padre Pio de Pietrelcina, nos ajude a rezar sem nunca nos cansarmos!

São Padre Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS