Siga nossas Redes Sociais

Segunda-feira Santa: Jesus chega a Betânia para fazer a última visita aos amigos de toda a vida

29/03/2021 . Formações

Dar o melhor para Jesus

“Jesus dizia a Santa Faustina: ´O Meu amor e a Minha misericórdia não conhecem limites´ (Diário de Santa Faustina 718). E por que colocamos limites quando amamos a Deus? Somos muitas vezes tão mesquinhos querendo oferecer a Deus não o melhor que temos, o melhor tempo, mas o que nos sobra, as migalhas de nossa vida. (…) Dar o melhor de nós mesmos é uma decisão de amor, por amor. (…) Para Deus o melhor, pois o amor e a misericórdia de Deus não conhecem limites por nós!” (Padre Alexandre, retiro quaresmal, 18/02/2021).

Senhor, já está próxima a Tua hora e eis que Tu queres estar junto daqueles que amas tanto, em Betânia. Também hoje visitas o meu íntimo, e desejas que eu Te acolha de todo o meu coração. Mas me pergunto por um instante: com o que hei de Vos ungir? Não tenho o nardo puro e caro com que Maria Te preparou para a sepultura. Mas Tu mesmo és o vaso que possui o perfume do amor do Pai Misericordioso. Então onde encontrarei o recipiente para Te ungir? Em Ti mesmo, Senhor! Dai-me a graça de amar-Te e não economizar nada em minha vida para Ti. Nada! Não quero Te dar minhas migalhas, mas o meu melhor, sempre, pois Tu és maior do que tudo o que tenho e a Ti tudo devo.

Tudo que tenho vem de ti! Por isso, rezo com Santa Faustina:

“Ó Chaga da Misericórdia, Coração de Jesus, escondei-me em Vossas profundezas, como uma pequena gota do Vosso próprio Sangue, e não me deixeis sair dele por toda a eternidade. Recolhei-me em Vossas profundezas e me ensinai Vós mesmo a Vos amar. Amor eterno, plasmai Vós mesmo a minha alma, para que seja capaz de corresponder ao Vosso amor. Ó Amor Vivo, tornai-me capaz de Vos amar eternamente; quero corresponder eternamente ao Vosso amor. Ó Cristo, um só olhar Vosso me é mais caro do que mil mundos, do que todo o céu. Vós podeis, Senhor, fazer com que a minha alma saiba compreender, em toda a plenitude, quem sois Vós. Sei e creio que Vós tudo podeis. Se Vos dignastes doar-Vos tão generosamente a mim, sei que podeis ser mais generoso ainda. Levai-me à intimidade Convosco tanto quanto a natureza humana possa ser levada…”

(Diário de Santa Faustina, nº 1631)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS