Siga nossas Redes Sociais

Semana Santa – Olhar Misericordioso

02/04/2023 . Formações

Domingo de Ramos: Jesus entra em Jerusalém

Acolher Jesus

Senhor Jesus, agradeço-Te por me dares a oportunidade de adentrar contigo mais uma Semana Santa na história da minha vida, e por vivê-la em Comunidade unido espiritualmente aos meus irmãos. Quantas vezes ao longo dos meus anos deixei esses dias passarem sem a devida importância e Te ignorei e Te busquei friamente? Quanto já relutei e protelei mergulhar no fundo dos Teus insondáveis mistérios, por inumeráveis desculpas? Quanto tenho sido lento em tomar posse da mudança interior e exterior que quereis de mim através da Olhar Misericordioso? Bem sabeis de tudo isso. Porém, cheio de clemência e Misericórdia, não cansais de me chamar e de me esperar pacientemente. Muitas vezes continuo a Te ignorar, a Te esquecer, a relativizar a Tua voz que me fala através das normas e estatutos da Comunidade, a Te ignorar no meu irmão, a Te ignorar no sacerdote que passa por mim e eu não tenho atenção…! Pobre pecador sou, e ainda assim me dais a oportunidade de me aprofundar e corresponder um pouco melhor ao Teu amor em mais uma Semana Santa. As circunstâncias em que me encontro… bem as conheceis. Mas não quero que essa seja somente mais uma mera semana na minha vida. Não quero que meu amor por Ti, por meu irmão e por mim mesmo chegue ao final dela sem ter sido transformado. Olhai para o desejo do meu coração e ajudai-me a vivê-la como a melhor semana da minha vida. A mais santa de todas as semanas, porque só tenho o hoje para Te amar. Dai-me a graça de viver esses dias como nunca vivi até agora. Mais unido a Ti. Mais perto de Maria Santíssima. Mais disponível e disposto a renunciar ao meu pecado pois sei que só assim poderei celebrar verdadeiramente a tua Ressurreição. Quero me deixar ser transformado profundamente por Teu amor e por Tua Misericórdia.

“A minha vida é um só instante, uma hora passageira

A minha vida é um só dia que me escapa e me foge

Tu sabes, ó meu Deus! Para amar-Te na terra

Só tenho o dia de hoje!… (…)

 

Que me importa, Senhor, se o futuro é sombrio?

Nada posso pedir-Te, oh não, para amanhã!…

Conserva-me o coração puro, cobre-me com a tua sombra

Somente por hoje.

 

Se penso em amanhã, temo a minha inconstância

Sinto nascer em mim a tristeza e o desgosto.

Mas aceito, meu Deus, a prova, o sofrimento

Somente por hoje.

 

Quero ver-Te em breve nas margens eternas

Ó Divino Piloto! Cuja mão me conduz.

Nas ondas alterosas guia em paz a minha barca

Somente por hoje.

 

Ah! Deixa-me, Senhor, esconder na tua Face,

Onde já não ouvirei o ruído vão do mundo

Dá-me o teu amor, conserva-me na tua graça

Somente por hoje.

 

Junto do teu Coração divino, esqueço tudo o que passa

Já não receio os pavores da noite

Ah! Dá-me, Jesus, um lugar nesse Coração

Somente por hoje. (…)

 

Santo Anjo da Guarda, cobre-me com as tuas asas

Ilumina com a tua luz o caminho que eu sigo

Vem dirigir-me os passos… ajuda-me, por ti chamo

Somente por hoje.”

 

 (Trechos do poema Meu canto de hoje, de Santa Teresinha)

 

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

 

Segunda-feira Santa: Jesus chega a Betânia para fazer a última visita aos amigos de toda a vida

Dar o melhor para Jesus

“Jesus dizia a Santa Faustina: ´O Meu amor e a Minha misericórdia não conhecem limites´ (Diário de Santa Faustina 718). E por que colocamos limites quando amamos a Deus? Somos muitas vezes tão mesquinhos querendo oferecer a Deus não o melhor que temos, o melhor tempo, mas o que nos sobra, as migalhas de nossa vida. (…) Dar o melhor de nós mesmos é uma decisão de amor, por amor. (…) Para Deus o melhor, pois o amor e a misericórdia de Deus não conhecem limites por nós!” (Padre Alexandre, retiro quaresmal, 18/02/2021).

Senhor, já está próxima a Tua hora e eis que Tu queres estar junto daqueles que amas tanto, em Betânia. Também hoje visitas o meu íntimo, e desejas que eu Te acolha de todo o meu coração. Mas me pergunto por um instante: com o que hei de Vos ungir? Não tenho o nardo puro e caro com que Maria Te preparou para a sepultura. Mas Tu mesmo és o vaso que possui o perfume do amor do Pai Misericordioso. Então onde encontrarei o recipiente para Te ungir? Em Ti mesmo, Senhor! Dai-me a graça de amar-Te e não economizar nada em minha vida para Ti. Nada! Não quero Te dar minhas migalhas, mas o meu melhor, sempre, pois Tu és maior do que tudo o que tenho e a Ti tudo devo. Tudo que tenho vem de ti! Por isso, rezo com Santa Faustina:

Ó Chaga da Misericórdia, Coração de Jesus, escondei-me em Vossas profundezas, como uma pequena gota do Vosso próprio Sangue, e não me deixeis sair dele por toda a eternidade. Recolhei-me em Vossas profundezas e me ensinai Vós mesmo a Vos amar. Amor eterno, plasmai Vós mesmo a minha alma, para que seja capaz de corresponder ao Vosso amor. Ó Amor Vivo, tornai-me capaz de Vos amar eternamente; quero corresponder eternamente ao Vosso amor. Ó Cristo, um só olhar Vosso me é mais caro do que mil mundos, do que todo o céu. Vós podeis, Senhor, fazer com que a minha alma saiba compreender, em toda a plenitude, quem sois Vós. Sei e creio que Vós tudo podeis. Se Vos dignastes doar-Vos tão generosamente a mim, sei que podeis ser mais generoso ainda. Levai-me à intimidade Convosco tanto quanto a natureza humana possa ser levada…”

(Diário de Santa Faustina, nº 1631)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Terça-feira Santa: anúncio da traição de Judas e da negação de Pedro

Pedir perdão a Jesus

“Muitos seres humanos em vez de gratidão e amor retribuem ao Sagrado Coração com ofensas e injúrias, e certamente nós já estivemos ou estamos nesse grupo. ´Perdão, Senhor!´ Jesus, no séc. XVII, disse a Santa Margarida Maria de Alacoque, nossa co-padroeira: ´Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos. Como é que nós até ao momento presente estamos correspondendo à Divina benevolência? Como lhe corresponderemos para o futuro? Ai de nós se não fosse a Misericórdia infinita do Senhor!” (Padre Alexandre, Meditatio 18/06/2021).

Neste dia em que revivemos os últimos momentos que tiveste junto aos apóstolos na ceia derradeira, quero reclinar a minha cabeça no Teu coração, assim como João reclinou. Quanta dor já devia estar aí penetrando, e quão duro deve ter sido anunciares a traição de Judas! O Teu olhar, no entanto, era o mesmo: Misericordioso e cheio de amor. Simão Pedro ao querer corresponder a esse amor promete dar a vida por Ti. Também eu, Senhor, já te fiz tantas juras de amor e promessas que Tu ouviste com muita atenção, e que eu esqueci e abandonei na primeira ocasião. Conhecias a realidade de Pedro e, nele, a de todos nós. Tende piedade de mim, Senhor! Quero ser mais fiel ao que Te prometi na Olhar Misericordioso. Tu bem sabes que minha fé e amor ainda são fracos e que muito do que desejo cumprir não o consigo facilmente, e acabo desanimando no caminho. Mas não quero mais Te fazer sofrer com minha infidelidade. Aumenta a minha fé, aumenta a minha esperança, aumenta o meu amor! Chamaste-me a estar centrado no Teu Sagrado Coração e a ser missionário da Misericórdia. Nessa terça-feira santa aproximo as batidas do meu coração as do Teu Sacratíssimo, para que elas possam ser ritmadas a partir do Teu amor, que tudo conhece do meu interior. Cura-me, Senhor!

“Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará. Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém. Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.”

(Salmo 50)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Quarta-feira Santa: Dia das trevas

Entregar-se totalmente a Jesus

“Maldito é ficar em cima do muro! ´Como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te´ (Ap 3,16). Seremos capazes de verdadeiras aberrações se formos assim. Podemos tranquilamente trair a Cristo e aos nossos irmãos por vivermos decisões pela metade! Seja COM totalmente, e não pela metade. Decisões pela metade são frutos de falta de fé, e não da convicção de que Deus cuida de nós (cf. Sl 36,18).” (Padre Alexandre, Meditatio 01/12/2017).

Cada vez mais se aproxima a tua hora, Jesus. Desejastes ardentemente celebrar essa ceia com os Teus apóstolos. Eu, entretanto, muitas vezes nem sequer anseio estar junto de ti e de meus irmãos, isolando-me e me fatigando em meu próprio egoísmo. Com que ardor deveria eu desejar receber-Te nos sacramentos, e Te buscar na vida de oração e no encontro com meus irmãos! Deste-me tudo o que preciso para ser feliz, deste a Ti mesmo no Sacramento da Eucaristia, no entanto sou ingrato e muitas vezes não tomo posse da totalidade dos desejos que Tu tens para mim. Chamas-me a viver o carisma Olhar Misericordioso e me dás todas as ferramentas para que eu seja santo por meio dela. E eu, como correspondo a tudo isso? Tu bem o sabes, ó Jesus. Tenho consciência de que o Teu coração eucarístico cheio de amor e de dor nos ama profundamente na última ceia. Tudo converge para esse momento em Tua vida. Estavas pronto para a entrega total! Senhor, hoje quero humildemente Te dizer que é no Teu coração incendiado de amor e chagado de dor que tenho o tesouro da minha vida.

Eu Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser senão para vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser toda Vossa e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar. Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconsciência, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte. Sede, ó coração de bondade, minha justiça diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó coração de amor! deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo que possa desagradar-Vos ou se oponha à Vossa vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vossa escrava. Amém.”

(Consagração ao Sagrado Coração de Jesus escrita por Santa Margarida Maria Alacoque)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Quinta-feira Santa: Instituição da Eucaristia e da Ordem Sacerdotal

Permanecer com Jesus

“Obrigado, Senhor, Jesus, por Tua presença na Eucaristia! Obrigado, Senhor, por estar conosco sempre! Te pedimos, Senhor, aumenta nosso amor por Ti! Filhas e filhos, que jamais nos esqueçamos do imenso Amor de Deus por nós! E num desígnio eterno Ele nos chamou à Olhar Misericordioso para que nessa Comunidade, e através dela, levemos esse Seu amor Amor Misericordioso a todas as nações e raças e línguas! E qual alimento mais importante, para cumprirmos essa missão, que comermos o mesmo Pão dos Anjos, alimentar-nos do próprio Corpo e Sangue de Jesus Misericordioso?” (Padre Alexandre, Meditatio 11/06/2020).

Jesus, nessa noite em que ofereceste ao Pai o teu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, quero recordar a minha primeira comunhão, aquele dia em que vieste pela primeira vez encontrar abrigo na minha alma. Que grande presente nos deixastes, Senhor! Dou-Te graças por todos os padres que já conheci, sem os quais eu não teria recebido nenhum dos sacramentos que recebi. Quanto devo a eles! Recebe o meu agradecimento e meu louvor pela vida de cada um, mesmo aqueles cujo nome não me recordo ou cuja presença tenha sido muito breve. Poderoso e eterno, contudo, é o efeito e a marca que cada comunhão deixou na minha alma, graças a cada sacerdote que passou por mim. Só Tu conheces a fundo o desejo mais sincero do meu coração de receber-Te na Eucaristia. Mas quantas vezes fui frio e disperso no momento de comungar, deixando passar todas as graças que queres me dar! Quantas vezes verdadeiramente Te consolei nesse sacramento de amor? Quantas vezes apenas quis pedir-Te graças e não quis de fato que tu agisses profundamente na minha alma? Eu quero aprender a comungar melhor, Senhor. Ajudai-me com a Tua graça!

“Permanecei, Senhor, comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer; sabeis quão facilmente Vos abandono. Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes; porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas; pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor; para me dares a conhecer a Vossa vontade; para que ouça a Vossa voz e Vos siga; pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia. Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel. Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor. Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina… Isto é, a vida passa, a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós. Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio. Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração. Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. Permanecei, Jesus, comigo, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, assim, Vo-lo peço. Permanecei, Senhor, comigo, é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.” 

(Oração escrita por São Padre Pio de Pietrelcina e que ele rezava após receber a comunhão)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

 

Sexta-feira Santa: Paixão e Morte de Jesus

Sofrer com Jesus

“Pará nós cristãos, não existe um Cristo sem cruz, nem cruz sem Cristo. Tentar entender a missão de Jesus sem que a luz da cruz me ilumine, é impossível. Na verdade nascemos a partir da cruz! (…) muitos olham para cruz e pensam nela como causa de morte. Nós cristãos devemos olhar para a cruz e ver nela causa de vida, de vida eterna! Por isso a sua cruz, associada a de Cristo é tão importante! Não fuja da cruz de Cristo! Não abandone a sua cruz, carregue-a por amor!” (Padre Alexandre, Meditatio 14/09/2019).

Tua Paixão. Tuas últimas palavras. Teu último olhar. Teu último suspiro. Os pregos. As chagas. A dor. O amor. A tua morte. A lança. O coração. O sangue. A água. A Misericórdia. A vida…

Quanto tens pra me dizer neste dia, Senhor. Cada movimento que fizeste, cada gota de sangue, todo Teu suor e Tuas lágrimas…tudo nos fala neste dia. Tudo nos fala e, no entanto, muito nós ainda não conseguimos compreender, muito nós ainda não conseguimos acolher. Cada ferida exala-nos amor. Fala-nos no amor, e Teu corpo leva em si os meus pecados. Mas tantas e tantas vezes não penetramos a linguagem do amor. Quantas vezes rejeitamos o Teu amor. Quantas vezes escolhemos outro caminho que não o do amor. Diante da Tua cruz, só posso exclamar: tende piedade de mim, Senhor! Como posso continuar julgando os outros se Tu mesmo, ao ser maltratado por aqueles homens, exalaste puro amor e misericórdia e rezaste por eles! Que mal fizeram a mim que há de se aproximar ao que tu sofreste por mim? Nenhum, nenhum jamais há de chegar perto ao que viveste neste dia. Dai-me a graça de penetrar no Teu amor, na profundeza da imensidão da dor que sentiste a cada estação. Converte o meu coração mesquinho e inconstante. Dai-me a graça de olhar para as pequenas cruzinhas do meu dia-a-dia com um novo olhar. Transforma o meu olhar diante da Cruz. Quero que morra em mim aquilo que me afasta da santidade. Quero aprender a sofrer contigo, Senhor. Quero carregar a minha cruz por amor!

 

“Ó Maria, Vós que percorrestes o caminho da cruz juntamente com o Filho, sentindo vosso coração de mãe despedaçado pela dor, mas sempre recordada do vosso fiat e intimamente confiante de que Aquele para quem nada é impossível saberia dar cumprimento às suas promessas, implorai para nós e para as futuras gerações a graça do abandono ao amor de Deus. Fazei com que em presença do sofrimento, do desprezo, da prova, ainda que prolongada e dura, nunca duvidemos do seu amor. A Jesus, vosso Filho, honra e glória para sempre. Amém”

(São João Paulo II, Via Sacra no Coliseu. Sexta-feira Santa de 2000).

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Sábado Santo: Jesus desce ao inferno e triunfa sobre a morte

Esperar em Jesus

“Lembrem-se: as noites mais escuras produzem estrelas mais brilhantes. Nunca é tarde para pegarmos nossa história e escrever um novo final, cheio de esperança, cheio de Misericórdia! E a esperança sobrenatural é que aquela que nos recorda que morte não é o fim, mas, sim, a vida eterna com Deus. (…) A vida deixa dores que são difíceis de curar. Mas o amor Misericordioso de Deus deixa memórias que ninguém pode apagar.” (Padre Alexandre, Meditatio 29/11/2017).

Senhor Jesus, hoje quero Te entregar novamente todos aqueles por quem já rezei durante toda minha vida e as situações pelas quais já clamei o Teu poder. Quantas vezes já me escutaste a falar-Te daqueles que eu amo e que trago em meu coração. Recebe-os todos hoje novamente em Tuas mãos, quando revivemos o dia em que quebraste as portas e as cadeias da morte, destruindo as prisões do inferno. Ensinai-me a esperar sempre em Ti, Senhor, e a desejar mais do que qualquer outra coisa a Tua graça e a Tua salvação a mim e ao mundo inteiro. Somente Tu sabes o que é melhor para mim e para os meus, e eu quero aprender a confiar mais em Ti, porque sei que um missionário da Misericórdia não desanima ou desiste jamais. Maria Santíssima, tu que esperaste no Senhor e creste fielmente em Sua promessa, vem em meu auxílio e me ajudai a ser puro e reto na intenção, buscando sempre como fim último a glória de Deus até mesmo nas minhas orações. Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós!

 

No santo sepulcro, Maria Madalena

Procurando seu Jesus, curvava-se em prantos;

Os anjos queriam suavizar sua dor,

Mas nada poderia pacificar suas penas.

Não era a vós, luminosos Arcanjos,

Que aquela alma ardente vinha procurar;

Ela queria ver o Senhor dos Anjos,

Tomá-lo em seus braços, bem longe o levar.

 

De junto do túmulo fora a última a afastar-se

E a primeira a vir com a luz do dia;

Seu Deus também veio, velando sua luz,

Pois, em questão de amor, ela não o vencia.

E Jesus, ao mostrar seu Divino Semblante,

Um nome, apenas um, lhe sai do Coração,

Dizendo-lhe: Maria! E foi nesse instante

Que a encheu toda de paz e de consolação.

(…)

 

Desejo um coração ardente de ternura,

Que um apoio me dê sem nada reclamar,
Amando tudo em mim, até minha impotência

E noite e dia assim, sem nunca me deixar.

Jamais encontrei nenhuma criatura

Que pudesse me amar, mas sem poder morrer:

Um Deus deve tomar a minha natureza,

Tornar-se meu irmão para poder sofrer.

 

Tu me escutaste, Amigo único que amo,

Tornando-Te mortal para me conquistar;

Derramaste Teu sangue, mistério supremo!…

E todavia vives para mim no Altar.

Se não posso ver o brilho de Tua Face,

Ouvir Tua voz de plena mansidão,

Posso, ó Deus, viver de Tua Graça,

Posso repousar em Teu Sagrado Coração.

 

Coração de Jesus, tesouro de ternura,

Minha felicidade e única esperança,

Tu soubeste encantar minha terna juventude,

Fica junto a mim quando a última noite chegar!

Senhor, a Ti, só a Ti dei minha vida,

E todos os meus desejos os conheces bem;

É na Tua bondade sempre infinita

Que me quero perder, Coração de Jesus! (…)”

 

 (Trecho do poema Meu céu na terra, de Santa Teresinha)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

 

Domingo da Ressurreição – Jesus ressuscita

Agradecer a Jesus

“Cada vez que rezamos de coração, o Céu se abre para nós! Cada vez que obedecemos, o Céu se abre para nós! Cada vez que nos comprometemos com Deus, o Céu se abre para nós! Cada vez que amamos de verdade, o Céu se abre para nós! Na verdade o Céu sempre está aberto para mim. Eu que fecho a janela dos meus olhos da fé quando não quero vê-lo. É impressionante como há pessoas que preferem não adiantar o Céu na terra. E nós podemos já viver aqui uma sala de espera do Céu! Para quem serve a Deus o Céu nunca está fechado. Você pode a qualquer momento bater na porta do Céu e ser atendido, pois Jesus prometeu ´eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar´ (Apocalipse 3,8). Esta porta da presença de Deus está escancarada para quem quiser entrar.” (Padre Alexandre, Meditatio 27/01/2018)

Hoje é o dia da festa das festas, da solenidade das solenidades. Tua luz, ó Cristo, brilha mais que o Sol sobre todos os seres. Grandioso é o Teu poder e a Tua majestade! Aleluia! Abro de par em par as portas do meu coração e quero deixar a Tua luz entrar com toda a força na minha alma, Senhor! Que grande alegria é crer em Ti e viver em Tua presença. Tua glória e Teu esplendor não cessarão jamais! Obrigada pelo dom da minha fé, da minha esperança e do meu amor! Eles me vêm de ti, e é graças a Tua ação em mim que hoje posso celebrar com alegria a tua Ressurreição. Mais uma Semana Santa se passou na minha vida, para que hoje e a partir desse momento eu tome posse ainda mais da vida verdadeira que tens para me dar. Dou-te graças e louvores, Senhor! Hoje mais uma vez digo-Te com todo o meu coração: quero ser santo! Quero ser reflexo da tua bondade e Misericórdia para o Mundo que tanto necessita da tua luz e da tua presença! Renuncio todo o medo e toda desconfiança de Ti! Tomo posse da tua graça! Sei que irei cair e precisar muitas e muitas vezes da tua Misericórdia, mas quero seguir com os olhos fixos em Ti, pois sei que, ainda que eu caia, Tu irás sempre me amparar e me levantar.

 

“A vós, ó Deus, louvamos,

a vós, Senhor, cantamos.

A vós, Eterno Pai,

adora toda a terra.

 

A vós cantam os anjos,

os céus e seus poderes:

Sois Santo, Santo, Santo,

Senhor, Deus do universo!

 

Proclamam céus e terra

a vossa imensa glória.

A vós celebra o coro

glorioso dos Apóstolos,

 

Vos louva dos Profetas

a nobre multidão

e o luminoso exército

dos vossos santos Mártires.

 

A vós por toda a terra

proclama a Santa Igreja,

ó Pai onipotente,

de imensa majestade,

 

e adora juntamente

o vosso Filho único,

Deus vivo e verdadeiro,

e ao vosso Santo Espírito.

 

Ó Cristo, Rei da glória,

do Pai eterno Filho,

nascestes duma Virgem,

a fim de nos salvar.

 

 

Sofrendo vós a morte,

da morte triunfastes,

abrindo aos que têm fé

dos céus o reino eterno.

 

Sentastes à direita

de Deus, do Pai na glória.

Nós cremos que de novo

vireis como juiz.

 

Portanto, vos pedimos:

salvai os vossos servos,

que vós, Senhor, remistes

com sangue precioso.

 

Fazei-nos ser contados,

Senhor, vos suplicamos,

em meio a vossos santos

na vossa eterna glória.”

 

(Hino Te Deum – A vós, ó Deus, louvamos)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS