Siga nossas Redes Sociais

Terça-feira Santa: anúncio da traição de Judas e da negação de Pedro

30/03/2021 . Formações

Pedir perdão a Jesus

“Muitos seres humanos em vez de gratidão e amor retribuem ao Sagrado Coração com ofensas e injúrias, e certamente nós já estivemos ou estamos nesse grupo. ´Perdão, Senhor!´ Jesus, no séc. XVII, disse a Santa Margarida Maria de Alacoque, nossa co-padroeira: ´Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos. Como é que nós até ao momento presente estamos correspondendo à Divina benevolência? Como lhe corresponderemos para o futuro? Ai de nós se não fosse a Misericórdia infinita do Senhor!” (Padre Alexandre, Meditatio 18/06/2020).

Neste dia em que revivemos os últimos momentos que tiveste junto aos apóstolos na ceia derradeira, quero reclinar a minha cabeça no Teu coração, assim como João reclinou. Quanta dor já devia estar aí penetrando, e quão duro deve ter sido anunciares a traição de Judas! O Teu olhar, no entanto, era o mesmo: Misericordioso e cheio de amor. Simão Pedro ao querer corresponder a esse amor promete dar a vida por Ti. Também eu, Senhor, já te fiz tantas juras de amor e promessas que Tu ouviste com muita atenção, e que eu esqueci e abandonei na primeira ocasião. Conhecias a realidade de Pedro e, nele, a de todos nós. Tende piedade de mim, Senhor! Quero ser mais fiel ao que Te prometi na Olhar Misericordioso. Tu bem sabes que minha fé e amor ainda são fracos e que muito do que desejo cumprir não o consigo facilmente, e acabo desanimando no caminho. Mas não quero mais Te fazer sofrer com minha infidelidade. Aumenta a minha fé, aumenta a minha esperança, aumenta o meu amor! Chamaste-me a estar centrado no Teu Sagrado Coração e a ser missionário da Misericórdia. Nessa terça-feira santa aproximo as batidas do meu coração as do Teu Sacratíssimo, para que elas possam ser ritmadas a partir do Teu amor, que tudo conhece do meu interior.

Cura-me, Senhor!

“Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará. Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém. Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.”
(Salmo 50)

Ave Maria…

Nossa Senhora de Guadalupe, todos os santos e santas padroeiros e co-padroeiros da Olhar Misericordioso, rogai por nossa Semana Santa e por todas os sacerdotes e famílias por quem rezamos nestes dias. Amém!

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

 

Para baixar esse material, clique aqui

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS