Siga nossas Redes Sociais

Virtude do acatamento

26/07/2021 . Formações

Hoje meditaremos na virtude do acatamento.

É a virtude que nos leva a respeitar às autoridades, e obedecê-las.

O antigo testamento considera como virtude básica a obediência, “teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem” (Ecle 12,13). É impressionante, irmãos, mas a “A obediência é melhor que o sacrifício e a submissão vale mais que a gordura dos carneiros” (1 Sm 15,22). E como nos custa ser obedientes!

É filhos, até Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, teve que acatar as ordens do Pai.

O Papa Francisco refletia sobre isso no 15/set/2014: “Jesus veio ao mundo para aprender a ser um homem, e sendo um homem, caminhar com os homens. Veio ao mundo para obedecer, e obedeceu. Mas essa obediência Ele aprendeu com o sofrimento”.

Não é fácil acatar, é mais fácil andar sem dar satisfação aos nossos superiores, obedecendo só de fachada. E a virtude do acatamento nos leva a respeitar nossos superiores, não somente obedecê-los. Não caia na tentação de que acatar ordem de nossos superiores é próprio de pessoas com pouco maturidade. Lembre-se que Cristo “humilhou-se, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Fil 2,8).

No dia 15/set/14 o Papa Francisco nos dizia: “olhando junto à Cruz a Virgem Maria, firmíssima em seguir seu Filho no sofrimento para aprender a obediência” nós aprendemos a acatar as indicações de nossos superiores.

Minha benção! Servo fundador, Pe. Alexandre Paciolli, iCM

 

Tudo Por Jesus, Nada sem Maria!

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS