Siga nossas Redes Sociais

2º Dia do Congresso para as Famílias

15/11/2021 . Notícias

Entre os dias 9 e 12 de novembro, a Comunidade Olhar Misericordioso realizou o II Congresso para as Famílias no Youtube. Com o tema “Misericórdia: fonte de vocação e missão”, o evento foi uma providente e ampla oportunidade de formação e também de espiritualidade, visto que a cada dia, abordou-se a vivência familiar sobre diferentes aspectos.

Hoje, partilharemos sobre o 2º Dia do Congresso (10), que teve como tema será “Filhos apaixonados por Jesus”. Neste dia, a programação foi bem dinâmica e tivemos momentos para as crianças e para os jovens.

Para iniciar, contamos com um Teatro de Fantoches com a história de Nossa de Fátima, e nossos irmãos Ana Carolina, Fábio e a pequena Helena da Localidade de Ipatinga/MG, conduziram a Consagração à Nossa Senhora.

Em seguida, nossos irmãos de Comunidade Bia Pimenta, Joaquim e Amanda Freitas de localidade do Rio de Janeiro, tiveram um bate-papo com perguntas e respostas sobre realidades próprias da juventude, por exemplo, como ser um jovem católico num meio não católico, como ser perseverante, como é a vivência de um namoro na castidade, dentre outros assuntos.

Depois, tivemos uma palestra sobre Sexualidade com a nossa irmã Aline Lage da Localidade de Ipatinga/MG, onde ela abordou a importância de se viver a castidade e as consequências de uma sexualidade mal vivida.

Para finalizar, nossa irmã Amanda, partilhou conosco seu testemunho e experiência com o amor de Deus.
Se você já viu, vale a pena rever e se não pôde participar conosco, confira já este dia do Congresso!

Teatro de Fantoches – 8m16s
Consagração à Nossa Senhora – 13m05s
Momento Jovem (Perguntas e Respostas) – 22m10s
Palestra Sexualidade (Aline Lage) – 43m09s
Testemunho (Amanda Freitas) – 1h06m

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS