Siga nossas Redes Sociais

Aniversário da ereção canônica da Comunidade Olhar Misericordioso

26/12/2022 . Notícias

Hoje é um dia muito especial na história da Comunidade Olhar Misericordioso, onde celebramos um milagre: 3 anos do decreto de ereção canônica.

No ano de 2020, quando a Comunidade levava 4 anos de fundação, o servo fundador, Padre Alexandre, iCM, recebeu a notícia do milagre da ereção canônica da Comunidade Olhar Misericordioso. O decreto foi emitido no dia 26 de dezembro de 2019 pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e através dele, a Igreja expressa que a Olhar Misericordioso é uma obra de Deus, ou seja, vive um carisma que vem do Espírito Santo e está unida à Santa Mãe Igreja.

O decreto de ereção canônica contou juntamente com a aprovação dos Estatutos, Diretório e Programa Formativo, que são documentos que regem a Comunidade e a vida dos membros.

É muita graça de Deus e devemos recordar diariamente as maravilhas que o Senhor realiza, através do Olhar da Virgem Maria na vida da nossa querida Comunidade.

Por fim, disse o servo fundador: “Sem os Estatutos não poderíamos de nenhuma maneira ter caminhado com segurança na Olhar Misericordioso. Deus nos deu um enorme presente, sonhado em todas as novas Comunidades que desejam andar ao passo da Igreja”

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS