Siga nossas Redes Sociais

Cerimônia de entrega dos hábitos da Comunidade de Vida

11/04/2021 . Notícias

Dia, 10 de abril de 2021 foi  histórico para a Comunidade Olhar Misericordioso. Os membros da Comunidade de Vida receberam os hábitos e o sinal da comunidade com a cor branca. Para um consagrado de vida, é muito importante este passo.

A santa missa presidida por Dom Roberto Lopes na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Resende, foi o momento também que os membros fizeram suas promessas para a Comunidade de Vida. Além do nosso servo fundador Padre Alexandre Paciolli, iCM, mais oito irmãos receberam o hábito e emitiram suas promessas.

A Comunidade de Vida é uma das três famílias da Comunidade Olhar Misericordioso. O caminho para a consagração na Comunidade de Vida permeia o postulantado, o noviciado, o juniorato e as promessas solenes. Os membros da Comunidade de Vida vivem de forma intensa a vida fraterna em comum, sendo sustentados pelas duas dimensões do carisma Olhar Misericordioso, sendo a dimensão interior: sair do julgamento para o amor, sendo reflexo da bondade e misericórdia de Jesus Cristo e de Maria; e a dimensão exterior: cuidado e defesa dos sacerdotes e famílias. Um membro de Vida deve estar mergulhado na vivência do celibato e se consagra inteiramente através das promessas de pobreza, castidade e obediência.
Os membros da Comunidade de Vida vivem de forma intensa a vida fraterna em comum e são sustentados pelas duas dimensões do carisma Olhar Misericordioso: a dimensão interior é sair do julgamento para o amor, sendo reflexo da bondade e misericórdia de Jesus Cristo e de Maria; e a dimensão exterior é o cuidado e defesa dos sacerdotes e famílias. Um membro de Vida precisa ser celibatário.
Acesse o link para assistir a cerimônia:
https://www.youtube.com/watch?v=wDR3Wt4F-a0

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS