Siga nossas Redes Sociais

Comunidade Olhar Misericordioso presta homenagem no Dia do Seminarista

21/06/2021 . Notícias

Seminarista é aquele que recebeu um chamado de amor de Deus e, na liberdade, respondeu a Ele. O Papa emérito Bento XVI, no encontro com os seminaristas nos EUA, em 2008, diz que seminaristas são “jovens que se encontram num tempo forte de busca de um relacionamento pessoal com Cristo, um encontro com Ele, na perspectiva de uma importante missão na Igreja”. É tempo de acolhimento e amadurecimento do dom recebido da iniciativa de Deus, e não por méritos da pessoa. Tempo importante de relacionar-se com Deus, que se expressa de forma significativa na oração para um correto discernimento.

O seminarista deve ser um homem de Deus (1Tm 6,11). Jesus deve ser o ponto de referência de toda a sua vida; Deve-se celebrar com íntima participação a Eucaristia. A penitência leva à humildade, e deixando-se perdoar, aprende-se a perdoar os outros. Também o Papa pede para não excluir a piedade popular, porque, por meio dela, a fé entrou no coração dos homens; Estudar com empenho, porque a fé possui uma dimensão racional e intelectual. É importante conhecer a fundo e integralmente a Sagrada Escritura. Amar o estudo da Teologia; Ser exemplo de homem maduro.

A Olhar Misericordioso tem o Seminário Mater Misericordiae, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro. Lá são formados os seminaristas que irão servir ao Senhor na comunidade como sacerdotes. É uma grande graça!

Rezemos hoje por todos os seminaristas, para que perseverem na vocação!

TPJNSM

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS