Siga nossas Redes Sociais

Dia mundial de oração pela santificação dos sacerdotes

11/06/2021 . Notícias

Anualmente, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, comemorada na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi, celebramos também o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

Instituído pelo Papa João Paulo II em 1995, a iniciativa nos sugere e motiva a rezarmos de forma especial neste dia por aqueles que foram chamados ao ministério ordenado. Neste dia, somos convidados a uma prática piedosa chamada “Hora Santa pela santificação do Clero”, um tempo de adoração diante do Santíssimo em intenção dos sacerdotes.

Em profunda comunhão com o padroeiro dos padres, São João Maria Vianney, que dizia que o “sacerdote é o amor do Coração de Jesus”, precisamos reconhecer a grandeza do chamado ao sacerdócio, de modo a louvar e agradecer a Deus por sua eleição na vida destes homens, bem como devemos interceder para que para além de bons pastores, pregadores e administradores, que os sacerdotes sejam santos.

Cientes que grandes são as batalhas que os sacerdotes enfrentam para testemunhar com fidelidade esta vocação neste mundo, dediquemos nossas orações neste dia por aqueles que passam por momentos difíceis. Rezemos também por todos os candidatos ao sacerdócio para que corajosamente renunciem toda a mentalidade do mundo e conformados à estatura de Nosso Senhor Jesus, possam logo exercer seu chamado “in persona Christi”.

Tudo por Jesus, Nada sem Maria

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS