Siga nossas Redes Sociais

Dia Nacional da Juventude

03/11/2022 . Notícias
O Dia Nacional da Juventude, comemorado por toda a Igreja Católica no Brasil, foi realizado pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá. Estiveram presentes o Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e o bispo auxiliar, Dom Paulo Romão, Bispo Referencial do Setor Juventude.
Apesar dos outros eventos ocorridos naquele fim de semana (final de Libertadores e eleições presidenciais), um grande número de jovens foi ao encontro festejar a alegria em ser de Deus. Houve momentos de oração, pregação dirigida por Dom Paulo, confissões, Santa Missa presidida pelo Cardeal, oficinas de formação, shows de cantores católicos, adoração ao Santíssimo Sacramento e muito mais.
Em uma entrevista que consta no site da Arquidiocese (https://arqrio.org.br/dnj-2022-e-o-verbo-se-fez-carne-jo-1-14/), Padre Jorge Carrera (assistente eclesiástico do Setor Juventude) observa o DNJ desse ano como um “impulso para que os jovens se organizem para a Jornada Mundial da Juventude”, que será realizada em Lisboa, Portugal, em agosto de 2023. “Sabemos das dificuldades dos nossos jovens, que são estudantes muitas vezes desempregados, ou que as famílias passam por dificuldades, mas precisamos nos organizar para que as paróquias enviem um bom número de jovens para Lisboa”, disse padre Jorge Carrera, evidenciando que, em 2023, a arquidiocese irá comemorar os 10 anos da realização da JMJ no Rio de Janeiro, que contou com a presença do Papa Francisco.
A Comunidade Olhar Misericordioso e outras Novas Comunidades estiveram presentes também, com seus membros de aliança e consagrados de vida.
       

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS