Siga nossas Redes Sociais

Festa da Unidade – Arquidiocese do Rio de Janeiro

01/12/2022 . Notícias

Augusta Rainha! 

No último sábado, dia 26 de novembro, tivemos na Arquidiocese do Rio de Janeiro a Festa da Unidade, marcando o lema do Arcebispo, Dom Orani João Cardeal Tempesta, “Ut omnes unum sint” [Para que todos sejam um, tradução livre], e reunindo paroquianos de diversas paróquias da cidade.

Junto com a Festa da Unidade, tivemos a Feira Vocacional, reunindo diversas congregações, novas comunidades, ordens religiosas, institutos de vida consagrada e movimentos da nossa Igreja.

A Comunidade Olhar Misericordioso esteve presente com seu estande, divulgando o carisma de sair do julgamento para o amor, cuidando e defendendo os sacerdotes e as famílias pelas obras de misericórdia. Foi uma bela oportunidade de tornar a comunidade conhecida, principalmente para os sacerdotes que lá estavam, para que soubessem que tem uma comunidade que reza e se sacrifica por eles.

Além disso, foi uma linda oportunidade de conhecer os diversos carismas que atuam na nossa Igreja Particular do Rio de Janeiro, bem como realizar a comunhão, sabendo que todos somos um corpo, cada um com uma função diferente, mas que se complementam na missão de levar o Evangelho a todos os povos (cf. Mc 16, 15).

Roguemos ao Senhor que envie novas e santas vocações para a Igreja, nos seus mais diversos carismas, de modo que Jesus possa ser conhecido e glorificado pela humanidade!

Abaixo, veja as fotos do evento!

Tudo por Jesus nada sem Maria

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS