Siga nossas Redes Sociais

Missa de Consagração a Nossa Senhora pela Olhar Misericordioso

16/05/2021 . Notícias

Todo católico é consagrado a Jesus Cristo e, de certo modo, à Virgem Maria, no dia do seu batizado. Entretanto, a divina providência se utilizou de alguns santos para reforçar a necessidade de consagrar-se a Jesus por meio de Maria, de modo expresso, e dentre eles se destaca São Luís Maria Grignion de Monfort.

Consciente do papel singular de Maria no projeto da salvação e da relação d”Ela com a Santíssima Trindade, São Luís desenvolveu um método de consagração e o expôs em seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, obra esta que ficou desaparecida durante 130 anos.

O motivo disso já era previsto por São Luís, ele anteveu que o livro enfureceria o demônio, e isso realmente aconteceu, o escrito desapareceu por anos, e por sua vez, o santo sofreu toda sorte de perseguições e tribulações, até tentativa de assassinato. Tudo isso porque o Tratado é um caminho seguro para chegar a Jesus.

Sobre ele nos diz São João Paulo II: “Nele [o Tratado] encontrei a resposta às minhas perplexidades. Sim, Maria aproxima-nos de Cristo, conduz-nos a Ele, com a condição de que se viva o seu mistério em Cristo… Assim, graças a São Luís, comecei a descobrir todos os tesouros da devoção mariana, a partir de um ângulo, de certa forma, novo”.

No método de São Luís aprendemos que a consagração a Nossa Senhora é a forma mais perfeita e completa de consagração a Jesus Cristo, pois é uma perfeita renovação dos votos e promessas do santo batismo.

Por isso, nós da Comunidade Olhar Misericordioso, nos unimos a São João Paulo II, Santa Teresinha, São Padre Pio, Santa Gema Galgani e tantos outros, para testemunhar que este ato de consagração é fonte perene e permanente de graças, e para te convidar a também se consagrar a Nossa Senhora.

No dia 13 de maio de 2021 a Comunidade Olhar Misericordioso, em diversas localidades, organizou a Consagração a Nossa Senhora de Fátima. No Rio de Janeiro tivemos missa presencial na Tijuca e em Niterói, além da PUC, de onde foi transmitida a missa pelo YouTube. Também teve missa em Unaí – MG e Santa Maria- RS.

Outras localidades, como São José dos Campos – SP, Portugal, Paraty e no Vale da Misericórdia também se uniram nesse momento de graça. Confira as fotos!

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS