Siga nossas Redes Sociais

Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe

09/11/2020 . Obras de Misericórdia

A Capelinha de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora de Guadalupe é umas das Obras de Misericórdia da Comunidade Olhar Misericordioso que tem como objetivo visitar as casas das famílias que desejarem recebê-la, para que assim possam estar sob o Olhar Misericordioso da Mãe que apresenta o Seu Filho e transforma seus lares em pequenos Santuários de amor, devoção, santificação e evangelização.

Como funciona a peregrinação da Capelinha?

  • Cada zelador deve se comprometer a convidar mais nove famílias, formando um grupo de dez para receber a visita da Capelinha Peregrina em suas casas onde permanecerá durante três dias de forma que, ao término de um mês, ela tenha peregrinado por todos os lares.
  • Com o intuito de facilitar a logística de entrega, evitando indesejados atrasos, é importante que sejam escolhidas pessoas com endereços não muito distantes ou com facilidade de entrega (ambiente de trabalho, por exemplo), principalmente nas cidades grandes, onde os deslocamentos são mais difíceis.
  • Aquele que receber a Capelinha será o responsável por entregá-la, em mãos, à família seguinte.
  • O Zelador precisa estar atento para que o lugar que recebe a Capelinha aceite devotamente a sua visita, assumindo o compromisso de garantir que em toda casa sejam rezados os Terços Mariano e da Misericórdia pelas famílias, pelas vocações, pelo Papa, pela Igreja e pelos pecadores do mundo inteiro. Com o intuito de ajudar as famílias nessa prática, um livro de orações acompanha a Capelinha Peregrina.

A imagem de Jesus Misericordioso não só representa a Misericórdia Divina, mas constitui também um sinal para relembrar o dever cristão da confiança em Deus e de um amor ativo para com o próximo. Disse Nosso Senhor a Santa Faustina: Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela.” (D.570)

O desejo do fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, Padre Alexandre Paciolli, é que mais famílias estejam sob o Olhar Misericordioso de Jesus e de Nossa Senhora de Guadalupe, promovendo a devoção à Santíssima Virgem e a Jesus Misericordioso.

Para obter mais informações, mande uma mensagem para o Whatsapp

(21) 99654-8728 – Andreha

(21) 99655-0148 – Marcio

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS