Siga nossas Redes Sociais

Casa dos Padres

09/11/2020 . Obras de Misericórdia

Em comunidade, visitamos sacerdotes que encontram-se abrigados em casas de retiro, ou qualquer Sacerdote que passe por momentos de tribulação e necessite a intercessão através de oração ou de qualquer ato de ajuda misericordiosa.

No Rio de Janeiro, o principal foco está na Casa do Padre Cardeal Câmara, criada e vinculada diretamente à Arquidiocese do Rio de Janeiro, e cuidada pelas Irmãs do Instituto da Nsa. do Bom Conselho. Os membros da Comunidade fazem visitas frequentes, de acordo com a escala controlada pelos responsáveis Gerais da Obra.

O contato frequente com tantos sacerdotes que deram a vida pela nossa Santa Igreja traz a sensação de se estar mais perto do céu, com tanto ensinamento e unção que esses Padres transmitem a todos que têm o privilégio de conhecê-los. Alguns, mesmo em condições de saúde extremamente debilitada, transmitem uma fé que aquece o mais incrédulo coração. Até hoje, não houve nenhum membro da Comunidade que, depois da primeira vista, não voltasse à Casa dos Padres para outras visitas e testemunhasse a emoção de viver um momento de tanta paz.
Além disso, é possível viver do sacramento da confissão com os sacerdotes, aprender mais sobre temas ligados à Igreja e ainda receber orientação espiritual.

Todos os membros da Comunidade podem participar desta Obra. Aqueles que estão fazendo o caminho para a Comunidade, por meio do Compartilha, devem ter autorização específica do responsável de missão acompanhamento especial dos responsáveis gerais da Obra.

As visitas também são realizadas na casa dos Padres idosos de São José dos Campos, no Lar dos Padres Palotinos em Santa Maria e em Los Angeles (EUA).

Para maiores informações entrem em contato pelo Whatsapp:

(21) 98167-7018 – Rafaela Costa Valejo

 

TESTEMUNHOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU.

“Boa noite, irmãos!
Hoje fui à casa dos padres e experimentei o que é viver na essência ao nosso carisma. Que tesouros aqueles sacerdotes! Cada um com seu jeito e história de caminhada, mas todos com uma só necessidade: o amor e a atenção que Deus nos deu a graça de dar pela missão que nos confiou.
E ao fim, um deles, o Padre Francisco (o de touquinha!), quando voltamos para pedir uma foto com ele, despiu-se um pouco de seu jeito mais reservado e soltou, de forma inesperada, a seguinte declaração emocionada: “a vocação de vocês é a mais bela de todas! A de cuidar do sacerdotes.”
Imagina como não ficou meu coração e o da Claudia! Todos nós nos emocionamos. Nos abraçamos e naquele abraço falamos o quanto ele também é importante para todo nós. Portanto fica o convite a todos do Rio e das outras localidades a viverem essa experiência.
Tenho certeza que, ao vivê-la, experimentamos a plenitude do carisma e isso vai também deixá-los com o coração tão cheio e grato como o meu ficou. Minha vontade era de levar todos comigo! Rs
E inclusive levaremos o Padre Francisco para nosso acampamento! Não a toa, Deus com seus desígnios perfeitos, colocou em nosso caminho um padre que ama acampar. E não vejo a hora!!!!! 😀😀😀
Obrigada, Senhor, por ter me dado a mais bela das vocações!!
TPJNSM!!!” (Mariana Olcese – Olhar Misericordioso Niterói)

“Amados irmãos de Comunidade, ontem em visita a Casa dos Padres, nosso queridíssimo Padre Geraldo Magela estava, como sempre, muito feliz. A cada pessoa que passava ele nos apresentava como “meus novos amigos”. E falava da gratidão de poder estar naquela casa e ter a oportunidade de nos conhecer. Ele sempre se refere às nossas visitas como ” melhor que os remédios” que eu tomo.
Isso me fez pensar que as visitas não são remédios só pra ele mas pra nós também. Fazer o próximo feliz nos transborda!
Quantos de nós ainda não experimentou esse remédio?
Fica a minha dica: visite a casa dos Padres e tome a sua dose desse remédio. Você também tem esse direito.
É isso mesmo, essa visita não é uma obrigação, não é um dever. Mas sim um direito seu!!!
Se você não entendeu isso ainda, não entendeu o carisma da Olhar Misericordioso.
Não perca seu direito!
Visite a casa dos Padres.”
(Claudia Neto – Olhar Misericordioso RJ – Zona Sul)

“Boa noite, irmãos queridos! Hoje fiz minha primeira visita à casa dos padres! Padre Geraldo me disse que nossa presença lá, para eles, é muito melhor que qualquer remédio! Mas na verdade, o privilégio de poder conviver com eles, de compartilhar a rica vivência deles e sentir o enorme carinho que esses queridos pastores ainda tem pra dar é que é o verdadeiro remédio para as nossas almas! Não deixem de ir, queridos irmãos!!!! É uma obra de verdadeira transformação que deve ser nossa xodó, nossa maior missão!!!!! TPJNSM”
(Isabela Dala – Olhar Misericordioso RJ – Zona Sul)

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS