Siga nossas Redes Sociais

Exposição “Quem é o Homem do Sudário”

09/11/2020 . Obras de Misericórdia

A Exposição “Quem é o Homem do Sudário” é uma exposição científica internacional sobre o Sudário de Turim. Ela contém a réplica do lençol, com reconstituições impressas do Corpo do Homem do Sudário.

Possui também painéis explicativos, réplica dos instrumentos de tortura e um holograma em tamanho natural extraído do próprio Sudário.

O material que se encontra em exposição foi criado no Brasil, a partir de uma graça recebida na exposição do Santo Sudário em Jerusalém, sendo uma réplica fiel à que está exposta em Jerusalém. A primeira cidade brasileira a receber a exposição foi Curitiba, em 2010.

O Santo Sudário é um dos objetos mais estudados de toda a humanidade. Foram selecionados alguns dos melhores profissionais para analisá-lo nas áreas da palinologia, patologia forense, botânica, física, química, numismática, iconografia e tecnologia têxtil, entre outras. A fim de comprovar a autenticidade do tecido que envolveu o Homem do Sudário, a exposição conta com 36 painéis, que apresentam para o público as diversas pesquisas científicas realizadas.

Composta por 5 fases (Introdução, Análise Científica, Percurso Histórico, Análise Médico-Forense e Holograma/Estátua de Bronze), a Exposição inclui, por exemplo, os estudos sobre imagens florais e sobre pólens, encontrados no tecido do lençol sepulcral, elaborados, respectivamente pelo botânico israelense Avinoam Danin e pelo patologista forense Max Frei. Através dessas descobertas, pode-se conhecer a fundo uma das peças mais estudadas pela ciência!

É imprescindível mencionar que a Exposição do Santo Sudário é uma obra viva da misericórdia de Jesus, pois foi na cruz que Ele derramou Seu sangue por nós. Através dela, a Comunidade Olhar Misericordioso tem levado a diversas cidades do Brasil as marcas da flagelação, morte e ressurreição de Cristo e mostrado, por todas as evidências presentes no lençol sepulcral, que se trata do Evangelho Vivo.

Vale reiterar o banho de cultura que é visitar essa Exposição Internacional e ter a oportunidade de conhecer as revelações sobre essa peça tão detalhadamente analisada. É fundamental que todos estejam de coração aberto para que possam mergulhar na força e nos mistérios desse lençol sepulcral. Ainda que algum visitante não tenha fé, ao sair da exposição, terá muito mais cultura do que quando entrou. Afinal, todos os painéis, na parte científica, foram feitos depois de estudos atestados por grandes universidades. Todos que visitam a exposição têm a oportunidade de conhecer uma das peças mais estudadas pela ciência!

Para obter mais informações, mande uma mensagem para o WhatsApp – +55 21 97943-1851 Cláudia Neto

 

 

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS