Augusta Rainha!
Feliz Dia dos Pais, muito obrigado por desempenharem essa grande missão!
“A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: “Aba, Pai!’’ (Gálatas 4,6)
Não há como retribuir todo amor e dedicação paterna, senão honrando e sendo grato a eles. Só um pai sabe das renúncias e desafios enfrentados para oferecer o melhor aos filhos. Assim, graças ao auxílio divino, cada um deles é capaz de amar e cuidar dos filhos, a ponto desse o cuidado ser imagem do amor de Deus por cada um. Que grande graça é o amor de um pai por seu filho!
“Estou convencido de que a relação de paternidade que José tinha com Jesus influenciou de tal modo sua vida, a ponto de a futura pregação de Jesus estar repleta de imagens e referências retiradas precisamente do imaginário paterno. Jesus, por exemplo, diz que Deus é Pai, e esta afirmação não nos pode deixar indiferentes, sobretudo pensando no que foi a sua experiência humana pessoal de paternidade. Isso significa que José foi um pai tão bom, que Jesus encontrou no amor e na paternidade deste homem a mais bela referência a dar a Deus” (Papa Francisco em entrevista à mídia vaticana – publicado em 13/01/2022).
Diante da responsabilidade em ser imagem do amor do Pai, ficam algumas dicas para os pais, trazidas pelo Pontífice:
Tudo por Jesus nada sem Maria!
Leia mais: