Siga nossas Redes Sociais

1ª sexta-feria do mês dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Consagre-se a Ele!

02/09/2022 . Formações

Augusta Rainha!

“Jesus Cristo, nosso Deus e nosso Redentor, é rico na posse plena e perfeita de todas as coisas: nós, por outro lado, somos tão pobres e necessitados que não temos nada de próprio para Lhe oferecer como dom. Mas, no entanto, em Sua infinita bondade e amor, Ele de forma alguma se opõe a darmos e consagrarmos a Ele o que já é Seu, como se fosse realmente nosso; não, longe de recusar tal oferta, Ele positivamente a deseja e a pede: “Meu filho, dá-me o teu coração” ( Leão XIII, Encíclica Annum Sacrum).

O culto ao Sagrado Coração é considerado a mais completa prática religiosa para alcançar a perfeição cristã, por dois motivos principais relacionados:

(i)  às riquezas, tesouros de amor e graças insondáveis provenientes desse Sagrado Coração;
(ii) à expiação e reparação das feridas nele causadas por nossas injúrias, ingratidões,
ofensas e pecados.

O Sagrado Coração, principal sinal e símbolo do amor com o qual o Redentor ama ininterruptamente o Pai e todos os homens, contém todos os tesouros de sabedoria e ciência e leva-nos a conhecê-Lo e imitá-Lo em seu amor e caridade.

Significa, na realidade, o culto ao amor com que Deus nos amou por meio de Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, ao exercício do amor que nos leva a Deus e aos outros homens, sendo, então, essencial para o cumprimento do 1º mandamento e do novo mandamento anunciado por Jesus (cf. Jo 13,34. 15,12), que resume toda a doutrina da religião católica e sem o qual não se vive a dimesão interior do carisma Olhar Misericordioso (“Sair do julgamento para o amor”).

Consagre todo o seu ser, a sua família e trabalho ao Coração de Jesus. Ele quer te abraçar e cuidar de ti. Entrega a ele o teu coração!

Oração de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, composta por Leão XIII:

 

“Ó dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, humildemente prostrados na Vossa presença, o Vosso olhar. Nós somos e queremos ser Vossos. E a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso Sacratíssimo Coração.

Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando os Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.

Senhor, sede Rei não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei que estes retornem quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome.

Sede Rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só Pastor.

Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem grilhões; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que, de um polo ao outro do mundo, ressoe uma só voz: louvado seja o Coração divino que nos trouxe a salvação; honra e glória a Ele por todos os séculos. Amém”

Tudo por Jesus nada sem Maria!

Veja mais:

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA do mês: voltemos nossos corações ao Coração de Jesus

Entronização do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria

Centrados no Coração de Jesus

Encíclica Annum Sacrum, sobre a consagração ao Sagrado Coração, Papa Leão XIII

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS