Siga nossas Redes Sociais

Por que recorrer ao auxílio de São Miguel Arcanjo?

12/08/2022 . Formações

Augusta Rainha!

  • O inimigo quer te afastar de Deus

“Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio” … “Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.” (Mt 4,4.11).

O diabo está constantemente lutando para destruir a harmonia dos homens com Deus. Desde Adão e Eva, ele quer causar a divisão das criaturas entre si e delas com o Criador. Por esse motivo, Deus enviou seu Filho Único, Jesus Cristo, para vencer o diabo na cruz. Também, envia os anjos para servirem de proteção e auxílio aos homens nessa terra. “Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos” (Sl 90, 11).

Sobre isso, falou o Papa Francisco durante a celebração de São Miguel Arcanjo, em 2 de Outubro de 2021:

“E na Bíblia vemos que o Senhor nos dá anjos para nos acompanhar, até mesmo para nos defender, para que eles possam nos defender desta ‘política’ do diabo, de destruição. E o ‘líder’ – por assim dizer – dos Anjos é São Miguel, a quem celebramos hoje.”

  • Por que recorrer a São Miguel Arcanjo

A respeito da importância de São Miguel, o Padre Alexandre Paciolli, iCM – servo fundador da Comunidade Olhar Misericordioso -, escreveu uma Meditatio com a seguinte reflexão:

“Já parou para refletir na fidelidade desse Arcanjo? Já parou para refletir na obediência dele aos planos de Deus?”

‘Quem como Deus!?’ Clamava nos Céus São Miguel!

Com uma convicção fruto do seu profundo amor a Deus, defende ao Senhor e Seus interesses. Ele se diminuiu para que Deus aparecesse.

Sempre seremos tentados a não sermos obedientes a Deus! Sempre seremos tentados a não sermos submissos às autoridades na Igreja, na Comunidade Olhar Misericordioso. Sempre seremos tentados a nos afastar daqueles que representam para nós manifestações concretas da Vontade de Deus, um deles nossos superiores.

Por que será que você pode sentir-se interiormente tentado a não dar muita importância aos Mandamentos? Por que será que às vezes vêm tentações para você se afastar de coração e na prática de seus superiores na Igreja, a se rebelar diante de alguma orientação dada por eles? Parte de um plano satânico de seguir se opondo ao querer de Deus.” (Meditatio 28/09/2017 – escrita durante a Quaresma de São Miguel de 2017)

  • Metanoia

Abençoemos os Anjos porque eles são nossos companheiros de estrada; abençoemos São Miguel porque ele é um lutador e vos ensina, ensina-nos a lutar contra o maligno, contra o inimigo, que sempre cria ciladas, coisas para nos dividir e para nos derrubar a todos” (Papa Francisco)

Aproveite essa Quaresma de São Miguel! Não deixe de suplicar a graça da harmonia e da paz na sua vida, na sua família. Recorra ao Príncipe da Milícia Celeste pedindo que te defenda no combate e seja um refúgio para ti em meio às tentações.

Muita vigilância e oração! Ame a obediência! Ame o ser obediente a Deus, aos seus superiores na Igreja.

Cada norma dada por Deus tem seu valor, cada norma dada no Catecismo da Igreja Católica, Direito Canônico, Magistério solene da Igreja, têm seu valor! O Papa tem seu valor! Nossos superiores também!

O demônio pode se esconder em mansidão, mas nunca em obediência, pois ele detesta essa! (cf. Diário de Santa Faustina nº 939).

Acompanhe no Instagram da Comunidade Olhar Misericordioso (@olhar_misericordioso), a partir do dia 15 de Agosto, diariamente às 14:40. Será rezada ao vivo a Quaresma de São Miguel Arcanjo.

Tudo por Jesus nada sem Maria!

Leia mais:

  • Papa: rezemos ao Anjo que nos acompanha na vida. Link
  • Quaresma de São Miguel, saiba a sua história e origem. Link
  • Como se preparar para fazer a Quaresma de São Miguel? Link
  • Anjos, querubins, serafins, arcanjos, sabe a diferença entre eles? Link

PRÓXIMOS EVENTOS

Curados para amar – A palavra tem poder OUVIR TODOS